Devin Booker: “Eu não sou Kobe Bryant”

O astro do Suns foi criticado pela falta de “Mamba Mentality” em episódio com mascote do Raptors

Devin Booker Kobe Bryant Fonte: Vaughn Ridley/AFP

Devin Booker não esconde sua admiração e inspiração em Kobe Bryant. Porém, não é de hoje que o astro do Phoenix Suns não se sente confortável e evita comparações entre ele e o ídolo. Na última terça-feira (11), o time do Arizona enfrentou o Toronto Raptors e o ala-armador ficou marcado por ter reclamado do mascote canadense, que o teria distraído em uma cobrança de lance livre. Assim, essa atitude gerou diversas críticas dos fãs que compararam sua postura como algo avesso à “Mamba Mentality“.

Como resultado, após a vitória sobre o Indiana Pacers nesta sexta-feira, Booker comentou sobre o tema e fez questão de se distanciar do nome de Kobe. “Sempre gostei das redes sociais. Eu verifico diariamente quando eles estão falando coisas boas sobre mim, mas não me empolgo e nem me deixo abalar quando são críticas. O único problema que tenho é quando as pessoas me comparam a Kobe Bryant. Eu já disse nos playoffs: ‘Pare de falar sobre a Mentalidade Mamba. Eu sou inspirado por ela e por Kobe, mas eu não sou Kobe Bryant”.

Publicidade

Em sua fala, Booker relembrou a primeira vez que evitou ser comparado à lenda do Los Angeles Lakers. Na ocasião, ele estava em um ótimo momento com o Suns na pós-temporada de 2020-21. Desse modo, suas atuações o levaram a ser comparado com Bryant. Entretanto, isso não o agradou e pediu para que, em respeito, deixasse de ser feito.

Amizade

Mesmo com a diferença de idade e gerações dentro da NBA, a imprensa americana fala sobre uma amizade que Booker e Kobe construíram fora das quadras. Essa relação ficou marcada, principalmente por um episódio em 2016, quando o Suns enfrentou o Lakers e, o ainda novato, tentou imitar um dos movimentos mais famosos da lenda do basquete. Não conseguiu, mas chamou atenção do ídolo. Após a partida, os dois se encontraram e o camisa 24 o presenteou com um tênis marcado pela frase “seja lendário” escrita. Posteriormente, após a morte trágica de Kobe Bryant, Booker tatuou a frase recebida por ele em seu braço.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários