Um dos nomes mais quentes em rumores da NBA nos últimos meses tem sido Jrue Holiday. E, com a aproximação da reabertura do mercado, especulações de troca envolvendo o jogador do New Orleans Pelicans devem se intensificar (ainda) mais. De acordo com Vincent Goodwill, do site The Athletic, nada mais do que dez times teriam mostrado algum nível de interesse na contratação de Holiday e monitoram a sua situação no momento.

O repórter apurou que um dos principais interessados no armador seria o Denver Nuggets, como já especulado anteriormente, que o vê como encaixe atual para atuar junto a Jamal Murray. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, outra franquia atenta à situação é o Brooklyn Nets e conversas já aconteceram entre os nova-iorquinos e a equipe da Louisiana em fevereiro, antes da trade deadline.

No entanto, nos bastidores da liga, a notícia da contratação de Stan Van Gundy como técnico do Pelicans reduziu um pouco o otimismo de possíveis interessados no atleta. A chegada de um treinador experiente dá a entender que a equipe de Nova Orleans está mais interessada em competir de imediato do que investir por mais tempo em uma reconstrução de elenco, o que torna veteranos como Holiday mais úteis para a organização.

O jogador de 30 anos recém-completos entrará na última temporada garantida de contrato e terá a opção de testar o mercado em 2021, mas é um dos atletas mais adorados pela torcida da franquia e possui grande identificação local. Visto como um dos melhores marcadores da liga por diversos colegas, Holiday justifica o interesse de dez times com médias de 19.1 pontos, 4.8 rebotes, 6.7 assistências e 1.6 roubos de bola na campanha recém-finalizada.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook