O ala brasileiro Didi Louzada assinou nesta terça-feira (27) contrato com o New Orleans Pelicans até o fim da próxima temporada. O capixaba de 21 anos será o 18º brasileiro na história a jogar na NBA.

Selecionado no Draft de 2019 pelo Atlanta Hawks, na 35ª posição, Didi foi envolvido em uma negociação com o Pelicans na noite do recrutamento. Depois de duas temporadas pelo Sydney Kings, da Austrália, o brasileiro já está à disposição do técnico Stan Van Gundy para a disputa das últimas partidas da temporada regular.

“Estou muito feliz em assinar com o Pelicans. É um momento importante, muito especial na minha carreira. É um sonho realizado que não é só meu, mas da minha família, da minha mãe, que nunca me deixou desistir, e sempre tive o apoio dos fãs, dos meus agentes para chegar até aqui. Tenho muito a agradecer pelos dois anos maravilhosos em Sydney. Foi um período muito importante para a minha evolução, para o meu amadurecimento e aprimorar o meu jogo, para me deixar mais preparado, mais pronto para a NBA. Estou empolgado e ansioso pela minha estreia, sei que a minha hora vai chegar e vou poder contribuir com a equipe. Agora, eu quero fazer história aqui em New Orleans”, afirmou o ala brasileiro.

O Pelicans ocupa a 11ª posição na Conferência Oeste (27-34) e está na briga por uma vaga nos playoffs. Em 2019, o capixaba teve boas atuações disputando a Summer League, em Las Vegas, chegando à semifinal da competição com médias de 11,0 pontos, 3,0 rebotes, 2,0 assistências e 1,5 roubo de bola, em 27 minutos.

Em New Orleans, o ala vai usar o número 0 às costas e reencontrar ex-companheiros de Summer League e Draft, como Zion Williamson (primeira escolha), Jaxson Hayes (oitava escolha) e Nickeil Alexander-Walker (17ª escolha).