O brasileiro Didi Louzada fechou um acordo de quatro anos com o New Orleans Pelicans, conforme o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. O Pelicans ativou a oferta qualificatória para o jogador. O que, tecnicamente, tratava-se apenas de uma manobra financeira, agora, o atleta fica por longo período.

Segundo Bobby Marks, da ESPN, o Pelicans poderá dar a ele um contrato com salário inicial na faixa dos US$1.5 milhão sem ter que usar algumas de suas exceções disponíveis. O valor é muito próximo da quantia que ele receberia se a cláusula de extensão automática fosse exercida. 

“Eu realmente gostei do que ele fez defensivamente”, disse o ex-técnico da equipe, Stan Van Gundy, em sua estreia na NBA. “Eu achei que ele foi muito bem defensivamente. Ele marcou Luka Doncic, que é um grande jogador. Ele passou pelos espaços, brigou muito, tem uma base muito sólida e se move muito bem. Eu achei muito positivo para o seu primeiro jogo”.

Selecionado na 35a posição do draft de 2019, Didi passou o início da carreira internacional com os australianos do Sydney Kings antes de assinar contrato com o Pelicans no final de abril. Ele ainda chegou a tempo de disputar três jogos da última temporada, abrindo sua carreira na NBA somando oito pontos, três rebotes, três assistências e dois roubos de bola em 56 minutos de ação.   

Apesar de o Pelicans renovar o acordo de Didi Louzada, os valores ainda não foram oficialmente divulgados.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER