“Foi difícil aceitar papel menor nos playoffs”, admite Porzingis

Ala-pivô letão dá a entender que péssimas atuações na série contra o Clippers foram produto de menor espaço no time

mavericks porzingis kidd letônia Fonte: Mike Ehrmann/AFP

Kristaps Porzingis foi adquirido pelo Dallas Mavericks com o status de jovem astro da NBA, mas seu papel e atuações nos playoffs desse ano sinalizam para um momento bem diferente na carreira. O desempenho do ala-pivô letão foi muito criticado na série contra o Los Angeles Clippers tanto por analistas, quanto pelo torcedor texano. Ele admitiu que, embora tenha se esforçado, teve problemas para adaptar-se à menor participação. 

 

“Para mim, no início da série, foi difícil aceitar a diminuição do meu papel. Não é que eu seja um cara orgulhoso ou coisa assim, mas simplesmente não estou acostumado a ter minha função tão reduzida como nesses jogos. Fui isolado nos cantos da quadra e fiz o meu trabalho como um bom soldado. Só acabei por aceitar porque tudo o que quero é vencer”, relatou o jogador, em entrevista para a rede Sporta Studija, da Letônia. 

Publicidade

De fato, independente da aceitação, os números de Porzingis claramente mostram que ele sofreu o baque da alteração. Suas médias de pontuação (20.1 para 13.1) e rebotes (8.9 para 5.4), além de aproveitamento nos arremessos de longa distância (de 37.6% para 29.6%), tiveram grande queda nos sete jogos dos playoffs em comparação com a temporada. O atleta explica que “sacrificou-se” pela estratégia do time na série.  

 

Publicidade

“Disseram-me que, como seria marcado por Kawhi Leonard, seria melhor que ficasse no corner e espaçasse a quadra. Se visse uma oportunidade, eu poderia atacar o garrafão. Não estava envolvido em pick-and-rolls e a bola não passava pelas minhas mãos. Fiquei limitado a marcar, correr de um lado a outro da quadra e esperar oportunidades. Não é o que estou habituado, certamente”, detalhou o ala-pivô de 25 anos. 

O papel ofensivo limitado de Porzingis nos playoffs fez que emergissem rumores de insatisfação do jogador no Mavericks, especialmente com o já demitido Rick Carlisle e o jovem craque Luka Doncic. Nos bastidores, pessoas próximas do letão asseguram que ele se vê como um talento no mesmo patamar do esloveno e sente-se “sabotado” pela monopolização da bola nas mãos do ala-armador de 22 anos.  

Publicidade

   

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários