Não tente entrar na frente da TV enquanto o alemão Dirk Nowitzki estiver assistindo a um jogo de Stephen Curry pelo Golden State Warriors. O alemão, lenda do Dallas Mavericks, garante ser muito fã do armador, que está próximo de tornar-se o maior cestinha do time californiano em todos os tempos.

“Ele conseguiu fazer o arremesso de qualquer lugar depois do meio da quadra parecer legal”, disse Nowtizki ao repórter Nick Friedell, da ESPN. “Ele foi o primeiro cara a arremessar tão de longe. Agora, todo mundo arremessa do logo com facilidade, mas Steph foi o primeiro. Quando eu o assistia naquelas séries de playoffs e, quando ele passava do meio da quadra, eu gritava da TV para ele arremessar”.

Campeão em 2011 pelo Mavs, Nowitzki aposentou-se em 2019 como o maior cestinha do time de Dallas e um dos maiores de todos os tempos da NBA. Nesta segunda-feira, Curry tem a chance de ultrapassar Wilt Chamberlain e tornar-se o principal pontuador do Warriors. Faltam apenas 19 pontos para o camisa 30 liderar o time em pontos, assistências e cestas de três na carreira.

Na atual temporada, Curry possui médias de 29.9 pontos, 6.0 assistências, 5.5 rebotes, além de aproveitamentos de 41.2% em três pontos e 92.4% em lances livres. Recentemente, ele atingiu a marca de seis jogos consecutivos anotando, ao menos, 30 pontos.

“Ele [Curry] é um dos meus jogadores favoritos a assistir. Ele, definitivamente, mudou o jogo na perspectiva do arremesso”, concluiu.