O Dallas Mavericks tinha tudo para ficar órfão após a aposentadoria de Dirk Nowitzki, mas Luka Doncic herdou essa idolatria rapidamente. A temporada de despedida do maior jogador da história da franquia, aliás, marcou a estreia do prodígio esloveno na NBA. Tudo funcionou como roteiro de filme para o time, mas o craque alemão revelou que ninguém projetava essa sucessão instantânea e triunfal na organização.  

 

“Quando selecionamos Luka, eu acho que realmente não sabíamos o que esperar. Não tínhamos ideia, certamente, de que seria tão bom. É extraordinário como ele lê o jogo, por exemplo, para sua altura. Além disso, o seu arremesso é muito melhor do que nós imaginávamos. Seu repertório de média distância, no poste baixo e runners… Ele é tão jovem, mas já é o pacote completo”, contou a lenda, em entrevista recente. 

Doncic conquistou o prêmio de calouro do ano atuando com Nowitzki e, depois, a sua trajetória na liga só cresceu. Veio Jogos das Estrelas e seleções para o quinteto ideal das duas últimas temporadas e, além disso, candidatura a MVP com apenas 21 anos. Parece que tudo aconteceu rápido demais na carreira do ala-armador. É uma curva que, antes de tudo, desafia a lógica para o ídolo alemão. 

 

“Luka é simplesmente incrível de se assistir. É fascinante o quanto ele sabe sobre o jogo e enxerga em quadra com tão pouca idade, primeiramente. Eu pensava que isso eram coisas que vinham com seis, sete anos de experiência na NBA até vê-lo. A forma como Luka compreende a dinâmica do basquete, no entanto, está um nível completamente diferente”, avaliou um dos eleitos 75 melhores jogadores da história da liga. 

Futuro em Dallas 

Para a sorte de Dirk Nowitzki e todos os torcedores do Mavericks, Doncic já possui uma extensão prévia assinada com a equipe. Ou seja, o ala-armador continuará a brilhar com o uniforme da franquia por um bom tempo ainda. “Luka vai jogar em Dallas por muitos anos agora, então estou super feliz que o alongamento contratual tenha sido fechado. A franquia, afinal, está em boas mãos”, concluiu o ex-atleta alemão. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER