Recém-demitido do comando do Los Angeles Clippers, Doc Rivers é o novo técnico do Philadelphia 76ers. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. O repórter Shams Charania, do site The Athletic, apurou que o contrato entre o treinador e a franquia é válido por cinco temporadas.

“Varrido” pelo Boston Celtics na primeira rodada dos playoffs desta temporada, o Sixers demitiu o treinador Brett Brown em seguida. Desde então, o time buscava opções no mercado. Mike D’Antoni e Tyronn Lue foram procurados, chegaram a se reunir com a direção da franquia, mas Rivers tornou-se o favorito logo após sua saída do Clippers.

Nessa quarta-feira, Rivers se reuniu com os donos da franquia, Josh Harris e David Blitzer, e com o gerente-geral Elton Brand para discutir detalhes do cargo e acompanhar o primeiro jogo das finais da NBA, entre Los Angeles Lakers e Miami Heat.

Eleito o melhor técnico do ano em sua estreia no cargo (2000), Rivers é conhecido por trabalhos de longa duração e elogiado por ser um bom gestor de elenco. No Orlando Magic, ele ficou entre 1999 e 2004. Na temporada seguinte, foi para o Boston Celtics e, por lá, obteve o título de 2008. Doc saiu em 2012-13 e assumiu o Clippers em 2013-14, onde permaneceu até o início desta semana.

O novo técnico do Sixers terá uma missão espinhosa pela frente. Além de um elenco que não se encaixa em quadra, o time da Philadelphia possui uma folha salarial “inchada”, tanto que está acima do teto estipulado pela NBA, e terá que efetuar algumas trocas para seguir como postulante ao título.

Brand garantiu, há alguns dias, que os dois principais jogadores da equipe, Ben Simmons e Joel Embiid, são intocáveis e não serão negociados. Segundo o dirigente, o objetivo é qualificar o elenco ao redor da dupla.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook