Luka Doncic encanta os torcedores de basquete ao redor de planeta desde que surgiu no cenário internacional. Seu impacto e base de fãs, obviamente, só aumentou com a chegada meteórica na NBA. Agora, ele terá a oportunidade de ser comandado por um dos reconhecidos maiores armadores de todos os tempos – e, acima de tudo, um fã. Para Jason Kidd, Doncic é um artista a nível de Pablo Picasso no Dallas Mavericks. 

 

“Eu estou bastante empolgado para ter a chance de trabalhar com Luka. Ele é o jovem Picasso de nossa equipe, que pintou fantásticos quadros até agora e só tem a melhorar com o tempo. Não sei se alguém diria para Picasso como usar seus pinceis, mas quero deixá-lo sempre ciente de que pode contar com os seus companheiros. É para isso que estou aqui”, afirmou o ex-armador, na reapresentação do Mavs para a pré-temporada. 

Doncic teve um dos mais altos usos de posses por partida da temporada passada, o que representa a sua importância para o time. Mas o próprio reconhece que poderia ter uma percepção mais sólida sobre as “armas” ao seu redor. “Acho que existem muitas coisas em que posso melhorar dentro e fora de quadra. Envolver os companheiros é uma delas, obviamente. No fim das contas, eu acho que Jason tem razão”, admitiu. 

Kidd e Doncic tentam “recuperar” Porzingis 

Uma missão muito mais complicada para Kidd vai ser “recuperar” Kristaps Porzingis. Afinal, o ala-pivô foi considerado um desastre para o Mavericks nos playoffs e saiu da temporada passada revoltado. Ele acreditava, por exemplo, estar sendo “sabotado” pelo volume ofensivo muito abaixo de Doncic. A intenção do novo treinador, diante disso, é simplesmente liberar o letão para ser si mesmo em quadra. 

“Eu quero que Kristaps seja um jogador de basquete. Não vou limitá-lo aos seus chutes de três pontos. Então, a minha intenção é incentivar que role para a cesta, drible e até arremesse de média distância. Quero que seja, em suma, alguém que possa usar todas as suas habilidades. Ele precisa sentir-se ao máximo confortável em qualquer ponto da quadra para ser a arma que é”, explicou o integrante do Hall da Fama. 

Mas essa não é uma missão apenas do técnico. Doncic espera ajudar Kidd e o Mavericks a recuperar o seu colega de time, no fim das contas, com suas “pinceladas” de Picasso. “Kristaps está em melhor forma física nesse ano, especialmente do ponto mental. Você pode ver que ele está se divertindo nos primeiros treinos e, dessa forma, acho que terá uma excelente temporada conosco”, apostou o jovem astro. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER