O astro Luka Doncic não sabia que iria começar o All Star Game, que acontece no dia 7 de março. Votado para o time titular, Doncic acredita que Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, merecia sua vaga no Jogo das Estrelas.

“Eu não esperava que eu fosse começar este jogo”, afirmou Doncic. “Eu acho, talvez, que Lillard merecia mais do que eu”.

Doncic terminou 3.305.042 votos do público, enquanto Lillard obteve 2.848.663. Nas votações da imprensa e dos jogadores, no entanto, o armador do Blazers ficou na frente por uma posição. Assim, os dois terminaram empatados, de acordo com as regras da liga. Como o esloveno levou vantagem nos números populares, ele ficou com a titularidade, ao lado de Stephen Curry.

Na próxima terça-feira, a NBA vai anunciar os 14 reservas do evento festivo. Lillard é esperado para ser chamado na votação realizada pelos técnicos. No dia 3, LeBron James e Kevin Durant vão fazer uma espécie de draft, montando os dois times.

Em 2020-21, o camisa 0 possui médias de 29.8 pontos, 7.7 assistências e aproveitamento de 38.4% nos arremessos de três, números similares aos da temporada passada, a melhor de sua carreira. Entretanto, na atual campanha, Lillard joga cerca de dois minutos a menos em um Blazers cheio de desfalques.