O que deveria ter sido uma noite só de alegrias para o Dallas Mavericks após uma de suas melhores vitórias do início da temporada, terminou com uma incerteza sobre a saúde de sua principal estrela. Luka Doncic sofreu lesões no tornozelo e joelho esquerdos após atrito com o armador do Denver Nuggets, Austin Rivers. O astro já passou por exames, mas ainda não há uma resposta oficial para a gravidade das contusões. Portanto, seu retorno ainda é indefinido.

Doncic saiu de quadra com 23 pontos, 11 assistências e oito rebotes, sendo o principal nome de sua equipe no triunfo sobre o Nuggets. A contusão, no entanto, ocorreu ao tentar defender uma bandeja de Rivers faltando apenas 44 segundos para o fim do jogo. Após o lance, o americano caiu sobre a perna esquerda do esloveno, que não conseguiu continuar em quadra.

Logo após o confronto, o técnico Jason Kidd e Kristaps Porzingis comentaram sobre a situação de Luka. “Ele sempre diz ‘vou ficar bem’, espero que esteja tudo certo. Ainda não sabemos o que aconteceu, mas vamos torcer para que ele fique bem e que possa voltar em breve”, disse o ala-pivô. Já Kidd foi mais contido em seu depoimento. “Ele saiu de quadra por conta própria. Amanhã vamos ver como ele se sente”.

Por fim, Marc Stein, da plataforma Substack, informou que, depois de uma ressonância magnética, os médicos do Mavericks disseram não considerarem a lesão grave. Desta forma, segundo o diagnóstico inicial, tanto o tornozelo, quanto o joelho sofreram entorses. Do mesmo modo, Shams Charania, do The Athletic, completou com a notícia de que não há danos estruturais em Donic. Assim, A equipe continuará testando sua estrela diariamente. Embora não haja data de retorno, é um cenário menos conturbado.

Lesão já conhecida em Dallas

Não é uma combinação incomum de lesões para os fãs do Mavericks. Em 2008, outra estrela da franquia sofreu contusões semelhantes. Na ocasião, Dirk Nowitzki teve sua perna forçada para dentro após impacto com o atual técnico do Boston Celtics, Ime Udoka. Como resultado, o alemão pôde retornas às quadras depois de dez dias se recuperando.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER