O dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, fez um investimento inusitado: a compra uma cidade nos Estados Unidos. Calma, não foi nenhuma das mais famosas do país e nem alguma que você já tenha visto em filmes e séries. Trata-se da pequena Mustang, localizada ao sul do Texas. Primeiramente, é preciso saber que a região possui cerca de 340 mil metros quadrados e o último censo indicava apenas 23 habitantes.

Segundo o jornal The Dallas Morning News, a cidade avaliada em US$ 4 milhões, em 2017, teria sido adquirida por Cuban em forma de favor a um amigo. “Não sei o que farei com isso, se é que farei alguma coisa. Fiz isso para ajudar um amigo. Ainda não tenho planos”, declarou o proprietário do Mavs.

Atualmente, Mustang conta apenas com um clube de striptease abandonado, um trailer park desocupado e um posto do Corpo de Bombeiros. A comunidade estava no mercado há cerca de quatro anos quando o proprietário principal, Marty Price, adoeceu e quis vende-la, de acordo com Mike Turner, presidente da imobiliária responsável por administrar o local.

Perspectivas para Cuban

Turner não revelou o valor final do negócio, mas admitiu que foi abaixo dos US$ 4 milhões especulados anos atrás. “Eu tinha bastante interesse nela [Mustang], mas o preço era muito alto – mesmo quando o compramos por US $ 2 milhões. O antigo clube de striptease não está em bom estado, mas poderia ser refeito para alguma coisa. Há também um crocodilo residente em uma das lagoas. Com os recursos e imaginação de Cuban, tenho certeza de que as possibilidades são infinitas”.

Jerry Newsom, chefe do corpo de bombeiros da cidade vizinha de Angus, disse que Mustang está pronta para ser desenvolvida. “Estamos entusiasmados por tê-lo [Mark Cuban] como nosso vizinho aqui e pelo crescimento e potencial que isso tem”.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram