A agência livre sequer começou e o Houston Rockets já lida com mudanças profundas em suas estruturas. Desde a eliminação nas semifinais do Oeste, a equipe texana foi surpreendida com o anúncio das saídas do técnico Mike D’Antoni e do gerente-geral Daryl Morey. As notícias motivaram rumores sobre atletas do time, mas o dono do Rockets garante que um “desmanche” do atual elenco está fora de cogitação. 

“Quando você tem astros como James [Harden] e Russell [Westbrook] ainda na faixa dos 30 anos, sem contar atletas do nível de Eric [Gordon], P.J. Tucker e tantos mais, não há razão para desconstruir o plantel. Nossa ‘janela’ para sermos campeões está aberta e assim vai ficar por mais alguns anos. Não reformularemos nada. O plano aqui é seguirmos candidatos ao título”, garantiu o empresário, em entrevista ao jornal Houston Chronicle. 

Fertitta defende o elenco montado pelo Rockets como um real favorito ao título, mas, ao mesmo tempo, não recusa a possibilidade de mudanças pontuais com a chegada de novas ideias à gerência e comando técnico. O dono da franquia reforçou que está unicamente interessado em colocar um produto vencedor em quadra – e, para isso, ele precisa ficar aberto a mudanças constantes para acompanhar o ritmo da competição no esporte. 

“Sempre digo que você quer ter um dos quatro melhores times da conferência ano após ano e, então, contar com um pouco de sorte eventualmente. É assim que continuaremos trabalhando aqui. Nós vamos fazer movimentações para seguir entre os melhores, o que for necessário para vencermos um campeonato. E posso prometer aos nossos torcedores que vamos ser candidatos ao título em 2021”, sentenciou o mandatário, comprometido em levar mais um título para Houston.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook