Duas opções de trocas para o Chicago Bulls

Equipe de Illinois foi aos playoffs, mas já sem o mesmo ritmo apresentado no início da temporada

opções trocas Chicago Bulls Fonte: CHRIS SCHWEGLER/AFP

A offseason da NBA se aproxima e os rumores crescem a cada dia. Hoje, listamos duas opções de trocas para o Chicago Bulls. A partir de agora, vamos explorar possibilidades de cada time para a próxima temporada.

O Chicago Bulls teve um início de temporada fantástico, mas as lesões vieram e derrubaram o time. No entanto, o time deu a entender que, com as peças certas, pode ir muito além do que uma primeira rodada de playoffs. O Bulls não precisa de muito, apesar de o banco de reservas ser um tanto questionável. Nada que a diretoria não possa resolver na offseason, porém. Mas com as chegadas de dois astros, a equipe de Chicago pode fazer bem mais que ir aos mata-matas.

Publicidade

Opções de trocas para o Chicago Bulls

Rudy Gobert

O Chicago Bulls está desanimado com Nikola Vucevic e, ao que tudo indica, vai oferecer um pacote envolvendo Coby White, a escolha 18 do draft, além do pivô por Rudy Gobert, do Utah Jazz. Hoje, o Bulls está abaixo do teto salarial, então seria possível. De acordo com o jornalista Sean Deveney, do site Heavy, o desejo da diretoria do Jazz se encaixa com isso: um jogador de calibre All Star (Vucevic), um prospecto jovem (White) e pick no recrutamento.

É a melhor proposta que o Jazz vai receber? Talvez, não. Mas é realista e encaixa no que as duas equipes querem.

Gobert jogando ao lado de Lonzo Ball, recebendo passes do meio da quadra para finalizações, é o sonho de muito torcedor do Bulls. No entanto, é necessário tentar fazer a equipe ainda mais efetiva dos dois lados da quadra, após a melhora na defesa com o francês. Portanto, a próxima das opções de trocas para o Chicago Bulls pode ser um pouco mais agressiva.

Publicidade

Leia mais

Kyrie Irving

A diretoria do Brooklyn Nets não sabe o que fazer com Kyrie Irving. A do Chicago Bulls está hesitante em dar o contrato máximo a Zach LaVine (cerca de US$200 milhões por cinco anos). Então, funciona. Irving pode jogar ao lado de Lonzo Ball pelo fato de não demandar a bola o tempo todo. Enquanto isso, LaVine chegaria ao Brooklyn Nets para ajudar Kevin Durant, já que o time conta com um outro armador (Ben Simmons).

Portanto, o Bulls enviaria LaVine após uma sign and trade e, em contrapartida, Irving iria com a player option para Chicago, com a promessa de extensão em seguida.

Por partes, Irving não tem lá muito mercado hoje. Dirigentes desconfiam que ele não está muito empolgado com o basquete, o que dificulta uma troca. Mas em Chicago, com a melhora da equipe nos últimos anos, a chance de brigar por títulos torna-se real.

Publicidade

Em termos esportivos, é ganha-ganha.

Por fim, o Bulls teria Lonzo Ball, Kyrie Irving, DeMar DeRozan, Patrick Williams e Rudy Gobert no quinteto titular, enquanto a diretoria teria de trabalhar para contratar agentes livres pontuais para o banco de reservas. Ayo Dosunmu e Alex Caruso são as melhores opções.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários