O pivô Dwight Howard acertou nesta sexta-feira (20) a sua ida para o Philadelphia 76ers. O jogador receberá US$ 2,6 milhões – valor mínimo para veteranos – em um contrato de uma temporada. A informação foi divulgada por Bobby Marks, da ESPN americana, e confirmada por Charles Briscoe, agente do atleta.

Campeão com o Los Angeles Lakers na última temporada, Howard chegou a anunciar em seu twitter que renovaria com o time californiano. No entanto, o veterano – que completa 35 anos em dezembro – deixou todos confusos após o acerto com o Sixers. Para o seu lugar, o Lakers anunciou a chegada de Montrezl Harrell, ex-atleta do Clippers.

Primeira escolha do draft de 2004 pelo Orlando Magic, Howard defendeu o time da Florida por oito temporadas, onde foi eleito três vezes como defensor do ano da NBA, além de chegar a uma final com a equipe. Em 2012 o pivô foi trocado para o Lakers para fazer dupla com Kobe Bryant. No entanto, a diferença na personalidade dos astros atrapalhou a dinâmica da equipe e Howard assinou com o Houston Rockets na temporada seguinte.

Após três temporadas abaixo da média, Howard deixou Houston e não conseguiu se consolidar em nenhuma equipe. Com passagens problemáticas – e com muitas lesões – por Atlanta Hawks, Charlotte Hornets e Washington Wizards, o pivô voltou ao Lakers em 2019 após a lesão de DeMarcus Cousins (antes do início da temporada) e foi importante na conquista do 17º título californiano.

Prestes a iniciar sua 17º temporada na NBA, Dwight Howard tem médias de 16.7 pontos, 12.3 rebotes e 1.9 tocos por partida. Na Philadelphia ele deverá ser o reserva imediato do camaronês Joel Embiid, exercendo, assim, o mesmo papel de líder na defesa e na segunda unidade da equipe comandada por Doc Rivers.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook