Dwight Howard: “Lakers não é o time campeão que queremos ainda”

Equipe angelina faz início de temporada instável com cinco vitórias em dez jogos, além de múltiplas ausências

howard lakers time campeão Fonte: Adam Pantozzi/AFP

Cinco vitórias em dez partidas e a décima colocação da conferência Oeste. Esse não é o início de temporada dos sonhos para um candidato ao título, certamente. O veterano Dwight Howard sabe disso e entende que, portanto, o Los Angeles Lakers está longe de ser o time campeão que espera. O experiente pivô acredita que, antes de qualquer coisa, a equipe não pode deixar-se levar pelo talento.  

 

“Se nós vamos conquistar o título, precisaremos manter a humildade. Não somos o time campeão que queremos ainda, então, para chegarmos até lá, teremos que ficar com os pés no chão. Eu não estou criticando nenhum jogador de nosso elenco, aliás. Mas, como time, precisamos nos manter humildes para vencer em qualquer nível”, afirmou o astro, após a derrota dos angelinos para o Portland Trail Blazers, no último sábado. 

Publicidade

O revés por 105 a 90 contra o Blazers não é uma mostra exata da péssima atuação do Lakers. O time chegou a estar perdendo por 22 pontos de diferença já no quarto inicial e, por isso, a partida nunca chegou a ser competitiva. Howard anotou 11 pontos e sete rebotes em apenas 15 minutos de ação. Nenhum titular do time teve dígitos duplos de pontuação. 

“Nós precisamos jogar mais duro em quadra, pois todas as posses importam. Os nossos esforços têm que ser máximos em todos os jogos. Cada minuto em que estivermos lá dentro pode fazer a diferença. Esforço é a chave, acima de tudo. É preciso jogar com intensidade, esforço e, além disso, respeitar o jogo para que os resultados venham”, analisou o veterano, exigindo dedicação incondicional do elenco. 

Publicidade

Desfalques não são desculpa

Uma explicação para a trajetória errática do Lakers são as ausências. LeBron JamesTrevor Ariza e Talen Horton-Tucker, por exemplo, tem sido desfalques na equipe. Howard, porém, não vai usar essa argumentação. “Não existem desculpas. As lesões acontecem, mas não podemos tomá-las como uma justificativa para falta de esforço, energia e humildade. Afinal, isso não é o basquete do Lakers”, finalizou. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER  

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários