“É claro que vou aceitar extensão do Nuggets”, avisa Jokic

Após eliminação dos playoffs, astro sérvio rechaça supertimes e avisa não ter planos de deixar Denver

jokic aceitar extensão nuggets Fonte: Bart Young / AFP

A temporada do Denver Nuggets terminou nessa quarta-feira e, assim, inicia-se uma offseason de muita expectativa. A mais importante decisão, primeiramente, diz respeito à oferta do esperado contrato supermáximo para o astro da franquia. Mas esse ponto não deve trazer muito drama. O pivô Nikola Jokic garantiu que pretende aceitar a proposta de extensão do Nuggets nos próximos meses.

“Se essa proposta for oferecida a mim, certamente vou aceitá-la. Assinaria na hora porque realmente gosto dessa organização, para começar. E, além disso, adoro as pessoas que trabalham aqui também”, sinalizou o sérvio, após a derrota decisiva na série contra o Golden State Warriors. Ele disputou todas as suas pouco mais de 500 partidas na NBA com a camisa da equipe do Colorado.

A extensão supermáxima a que Jokic é elegível no Nuggets, se aceitar, vai render-lhe mais de US$240 milhões em salários por cinco temporadas. Ele viraria, assim, dono do novo maior contrato da história da NBA. É evidente que valores tão altos impactam na decisão de qualquer pessoa, mas o atleta quer permanecer porque acredita no potencial da equipe. Acredita em ser campeão em Denver.

“Nós estamos vendo ao redor da liga como os supertimes são formados e, por fim, não fazem sucesso. Então, eu acho que já temos o talento, jogadores, peças e as ferramentas para ganharmos um título. A questão, no fim das contas, é se vamos funcionar em um grupo. Essa é a única dúvida, mas não há como tirá-la se não começarmos a jogar juntos”, refletiu o pivô, já projetando o futuro.

Para a próxima temporada, aliás, vale lembrar que o Nuggets aguarda os retornos dos titulares Jamal Murray e Michael Porter Jr.

Deixa acontecer naturalmente

A temporada realmente terminou para Jokic dentro de quadra, mas ainda tem uma questão pendente em sua campanha. O craque defende o prêmio de MVP da liga e está entre os finalistas da corrida pelo troféu. No entanto, ele não exibe a mesma obsessão de outros candidatos por vencê-lo novamente. O líder do Nuggets deseja que, se for merecedor, a honraria venha sem lobby ou “forçar a barra”.

“Certamente, eu nunca sonhei em ganhar dois prêmios de MVP dessa liga. É claro que seria ótimo se acontecesse, pois trata-se do meu legado. Seria colocar o meu nome em um panteão do qual nunca mais sairia. Mas, caso não aconteça, eu digo que não vou morrer ou coisa do tipo, sabe? Seria ótimo ser o vencedor, mas, se acontecer, aconteceu”, garantiu o craque, com um tom de naturalidade.

 

Leia mais

“É difícil confiar apenas em Jokic”, desabafa técnico do Nuggets
Favorito ao prêmio de MVP, Jokic faz história novamente na NBA
Artigo – Com Jokic, NBA pode errar com MVP mais uma vez

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Últimas Notícias

Comentários