Stephen Curry e Kevin Durant são, por enquanto, os nomes que dominam o debate sobre MVP da temporada. No entanto, para um dos principais comentaristas da ESPN, essa visão é uma enorme injustiça com um astro que não pode ser ignorado. Falamos, afinal, do atual detentor do prêmio. O analista Zach Lowe prega que Nikola Jokic é candidato obrigatório na disputa para ser MVP da liga novamente.  

 

“É estupidez que, para começar, discutamos o MVP da temporada como uma corrida de só dois jogadores. Pode escolher a estatística avançada que quiser, pois Nikola lidera a NBA em todas. Denver é 30 pontos melhor por 100 posses de bola quando ele está em quadra. O único motivo para não o termos na concorrência é porque seu time, com mil desfalques, só venceu 15 de 29 jogos”, argumentou Lowe, com veemência. 

Perkins discorda 

A defesa enfática do analista sobre a presença de Jokic na disputa para ser MVP, porém, não foi acompanhada por seus companheiros de programa. Os ex-jogadores Kendrick Perkins e Richard Jefferson, que também estavam no “NBA Today”, foram taxativos em rechaçar o ponto do colega. O ex-pivô, em particular, não foi receptivo à ideia de considerar premiar o jogador sérvio pelo segundo ano consecutivo. 

“Meu problema com a votação do prêmio é que, primeiramente, nunca sabemos quais são os critérios exatos na escolha. Sempre falo como Chris Paul impacta vitórias em uma das equipes de melhor recorde da liga e, aí, aparecem argumentos para Nikola e coisas assim. Entendo as estatísticas, mas Denver está no sétimo ou oitavo lugar do Oeste. Vitórias precisam importar, em síntese”, rebateu Perkins. 

Lowe admite que Jokic não é o favorito para levar o prêmio de MVP da liga novamente, mas defende reconhecer o desempenho do astro. E, nesse caso, ele tem certeza que o titular do Nuggets merece ser mencionado na discussão. “Não estou dizendo que Nikola deva ganhar, mas ele precisa estar na discussão. E, aliás, o meu voto seria de Stephen. No entanto, Nikola pertence a essa discussão. Com certeza”, finalizou. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER