Golden State Warriors é o melhor time da temporada até agora, após vencer 13 de 15 partidas disputadas. Mas o sucesso vai muito além do recorde em si. A equipe lidera diversos índices de eficiência nos dois lados da quadra e, além disso, o seu jogo agrada até os olhares mais exigentes do esporte. Para o ídolo Dwyane Wade, por exemplo, o Warriors pratica o lindo basquete que faz até pensar em retornar às quadras. 

 

“É simplesmente lindo ver Golden State jogando basquete, do ponto de vista de um fã do esporte. A forma como passam e compartilham a bola é, em síntese, sensacional. Steve Kerr, aliás, faz um trabalho sensacional permitindo que os jogadores atuem de forma livre, natural. É o basquete que você quer assistir. E, sobretudo, um lugar onde gostaria de estar”, afirmou o craque, em entrevista a um programa da ESPN. 

Admiração por astros

O Warriors, entre outras estatísticas, possui a melhor defesa e o terceiro melhor ataque da temporada até o momento. Lidera a NBA, além disso, em média de assistências por partida e aproveitamento de arremessos de quadra (com folgas). É a única equipe que converte 15 tiros de longa distância, por fim. Por mais que seja um elenco forte, Wade tem uma admiração especial pelas referências do elenco.   

“As pessoas apreciarão mais Draymond Green quando estiver aposentado, pois esse cara é um legítimo armador em quadra. É um dos melhores criadores de arremessos para seu time na NBA. E, além disso, Stephen Curry prova a cada ano que é um dos melhores que já pisaram em uma quadra. Ele é um dos jogadores que, para resumir, mudaram a forma como se joga basquete”, reverenciou o ex-ala-armador. 

Com nove vitórias nas últimas dez partidas, o Warriors está credenciado por triunfos recentes sobre Chicago Bulls e Brooklyn Nets. E a tendência do calendário, afinal, é que a equipe dê sequência ao excelente momento no topo do Oeste: sete dos seus próximos dez jogos serão disputados em San Francisco.   

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER