“Facundo Campazzo merece estar na NBA”, assegura Doncic

O armador Facundo Campazzo parece estar de malas prontas rumo à NBA. De acordo com Carlos Sánchez Blas, da rádio Onda Madrid, o atleta do Real Madrid já teria definido que chegou o momento de atuar na melhor liga de basquete do planeta e está aberto às crescentes sondagens de franquias norte-americanas. O argentino é considerado um dos melhores jogadores em atividade no basquete europeu. 

Um de seus ex-companheiro no clube merengue, o astro Luka Doncic não titubeou ao ser questionado sobre a possível chegada do armador à NBA. “Eu fico feliz que Facundo venha para cá. Ele merece estar na NBA e espero que consiga alcançar isso”, afirmou o jovem talento do Dallas Mavericks, torcendo para que o amigo realmente dê o aguardado “salto” na carreira e jogue nos EUA. 

Campazzo e Doncic atuaram juntos na capital espanhola durante a temporada 2017-18, a última campanha do prodígio esloveno na Europa. Eles conquistaram a EuroLiga e a Liga ACB, o campeonato espanhol, em 2018. Com a saída do agora craque de Dallas, o atleta de 29 anos assumiu o protagonismo do time madrilenho na conquista dos títulos espanhol e da Copa do Rei do ano passado. 

A saída do jogador argentino de Real Madrid, porém, não deverá ser tão simples. Blas apurou que a multa rescisória do contrato vigente entre as partes seria de €6 milhões – e, de acordo com regras da NBA, a franquia que quiser contratá-lo poderia arcar apenas com cerca de €750 mil desse valor. Isso faria com que o veterano ficasse responsável por pagar a maior parte do montante de rescisão. 

Segundo Blas, o Minnesota Timberwolves e o próprio Mavericks (de Doncic) estariam interessados em contar com os serviços de Campazzo, sendo que o time de Minneapolis é o favorito no momento para fechar negócio. O jogador da seleção argentina disputou 59 partidas na mais recente temporada europeia, registrando médias de 10.8 pontos (com 38.3% acerto nos arremessos de longa distância), 2.6 rebotes e 6.4 assistências.