“Elenco do Mavericks ainda tem muito a aprender”, admite Doncic, após derrota

Dallas Mavericks começou sua trajetória na parte final da temporada, disputada na “bolha” de Orlando, com uma derrota das mais difíceis de absorver. A franquia acabou batida pelo Houston Rockets na prorrogação, em confronto direto pela sexta posição do Oeste, mesmo depois de ter aberto dianteira de dígitos duplos no último período e ainda chegar ao minuto final do tempo regular vencendo por sete pontos. 

“Eu diria que essa partida foi uma grande derrota para nós. Temos que aprender lições com o que aconteceu hoje. Precisamos assistir ao filme e ver o que poderíamos fazer melhor no fim do jogo. Foi duro, mas sinto que é necessário tirar algo positivo de uma derrota tão difícil e tentar aprender com a experiência”, afirmou Kristaps Porzingis, em entrevista coletiva após anotar 39 pontos e 16 rebotes no duelo. 

A derrota para o Rockets foi mais um episódio das dificuldades do Mavericks para fechar jogos decididos no final. Embora tenha o ataque mais eficiente da liga – e um dos mais eficientes da história da NBA, estatisticamente – o time de Dallas possui o segundo pior índice no mesmo quesito se analisarmos apenas as chamadas clutch situations – cinco minutos finais de jogo com diferença entre os times no placar em até cinco pontos. 

“Nós somos uma equipe jovem e ainda temos muito a aprender. Nós vamos melhorar, com certeza. Sei que estaremos juntos e entrosados quando importa mais, durante os playoffs, então não me preocupo com nossos problemas. Temos como crescer muito ainda”, resumiu o astro Luka Doncic, que saiu de quadra com mais um triplo-duplo: foram 28 pontos, 13 rebotes e dez assistências. 

Leave a Reply