“Elenco do Nuggets precisa ser mais mentalmente forte”, critica Michael Malone

Treinador de Denver enxerga crise técnica e falta de luta por parte do elenco após derrota por quase 40 pontos no terceiro jogo contra o Jazz

Fonte: Treinador de Denver enxerga crise técnica e falta de luta por parte do elenco após derrota por quase 40 pontos no terceiro jogo contra o Jazz

Denver Nuggets vive o seu pior momento na temporada na hora mais inoportuna possível. Após começar os playoffs com vitória na prorrogação, a equipe sofreu duas derrotas consecutivas nas quartas-de-final do Oeste, contra o Utah Jazz. O segundo revés foi especialmente devastador: um resultado negativo por taxativos 37 pontos de vantagem, em que a equipe já perdia por 46 a 22 no meio do segundo quarto. 

“Estávamos no meio do segundo quarto e jogo já havia acabado. Acho que entregamos tudo fácil demais. Nenhum atleta está atuando particularmente bem e eu também não estou fazendo um bom trabalho. Muita coisa tem que mudar, pois já são duas partidas seguidas em que somos ‘chutados’. Nosso time precisa ser mais mentalmente forte”, disparou o técnico Michael Malone, em entrevista coletiva nesse sábado. 

A declaração até poderia ser algo forte, que ressoaria negativamente junto à equipe, se todos não concordassem com o que foi dito. O armador Jamal Murray, por exemplo, sugeriu que o treinador só externou uma necessidade que o próprio elenco de Denver reconhece no momento: é preciso reencontrar a identidade que levou o Nuggets ao terceiro lugar do Oeste e jogar com muito mais esforço em quadra.  

Publicidade

“Como está o nosso vestiário? Acabamos de tomar duas ‘surras’. Acho que precisamos estabelecer padrões bem mais altos para nossa equipe. Cada um de nós tem que olhar-se no espelho e voltar preparados para jogar com mais entrega. Nós já estivemos para baixo antes, desacreditados. É hora de novamente respondermos à altura”, sentenciou Murray, exigindo senso de urgência diante da chance de eliminação precoce. 

Comentários