Em alta, Kenrich Williams estende contrato com o Thunder

Ala reserva, que esteve em rumores de troca na última trade deadline, assinará extensão de três anos

Kenrich Williams Thunder contrato Fonte: Jeff Haynes / AFP

Kenrich Williams, um dos atletas mais experientes do jovem elenco do Oklahoma City Thunder, fechou um novo contrato nessa segunda-feira. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, franquia e jogador acertaram extensão prévia com duração de quatro temporadas. O ala vai receber US$27,2 milhões em salários no período, mas o último ano de vínculo será uma opção da equipe.

O jogador de 27 anos está valorizado na organização, pois foi o principal reserva do time na temporada passada. Métricas avançadas, por exemplo, indicaram-no como um dos atletas com maior impacto positivo comparando quando está em quadra e no banco. O grande desempenho levou a elogios públicos não apenas do treinador Mark Daigneault, mas também do gerente-geral Sam Presti.

A permanência de Williams confirmada até 2027, aliás, ajuda a colocá-lo mais perto do objetivo de encerrar a carreira no Thunder. “Eu desejo, acima de tudo, estar em Oklahoma. A cultura e ambiente que nós temos aqui, por exemplo, fazem com que realmente valorize o local onde estou. Sei que pode parecer clichê, mas adoraria aposentar-me aqui”, disse o reserva, em entrevista recente.

O novo vínculo, por fim, assegurou completamente o salário do ala para a próxima temporada. Seus US$2 milhões, afinal, ainda eram só parcialmente garantidos até o início da campanha 2022-23.

Leia mais

Especulações

A extensão prévia e novo contrato de Kenrich Williams com o Thunder não só vão impedir que ele seja agente livre em 2023. Encerram, além disso, vários rumores sobre a possível saída da equipe. Ele esteve envolvido em especulações de troca, em particular, com o Los Angeles Lakers na última trade deadline. Nada chegou a materializar-se na época, no entanto.

Especulou-se que os dirigentes de Oklahoma exigiriam, a princípio, uma escolha de primeira rodada de draft para liberar o ala. Mas, agora, essa chance de negociação tende a estar descartada. O jogador disputou 49 partidas da temporada passada e, como resultado, anotou 7,4 pontos, 4,5 rebotes e 2,2 assistências. Williams, além disso, converteu 39% dos arremessos de três pontos nas últimas duas campanhas.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários