Devin Booker vive um dos melhores momentos da carreira na “bolha” da NBA. O ala-armador do Phoenix Suns comandou o time a triunfos nos primeiros quatro jogos em Orlando e aproxima-se cada vez mais de uma improvável classificação aos playoffs. As ótimas atuações e sequência de vitórias fazem com que o jovem astro relembre uma das grandes influências na carreira: Kobe Bryant.

“Kobe está comigo todos os dias. Todos podem ver que escrevi uma mensagem em meu tênis: ‘seja lendário’. Isso é um lembrete. É um conselho dele e um lembrete para mim. Não há um dia em que, pelo menos duas ou três vezes, sua memória não passe pela minha mente”, contou o jogador de 23 anos, que foi eleito para o Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira em fevereiro passado.

De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, Booker tinha uma amizade muito forte com o falecido craque longe dos holofotes – menos abordada, por sinal, do que a relação do ex-atleta do Los Angeles Lakers com outros craques da NBA. O líder do Suns, inclusive, tatuou em seu braço a frase “seja lendário”, que foi escrita em uma dedicatória do integrante do Hall da Fama ao jovem em março de 2016.