Como o Jumper Brasil informou ontem, o Los Angeles Lakers fez uma troca com o Cleveland Cavaliers nesta sexta-feira e enviou o armador Rajon Rondo para o time de Ohio. Em contrapartida, o Cavs mandou o ala Denzel Valentine para a equipe de Los Angeles. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, Valentine deverá ser dispensado para abrir espaço no elenco californiano.

Rondo, de 35 anos, esteve em sua segunda passagem pelo Lakers, mas vinha sendo pouco utilizado. Ele chega ao Cavs para suprir a ausência do espanhol Ricky Rubio, que está fora da temporada 2021-22. O Cavaliers será o seu oitavo time na NBA.

Líder em assistências por três temporadas, quando ainda jogava pelo Boston Celtics, Rondo atuou em 18 partidas na atual campanha. O atleta produziu 3.1 pontos, 3.7 assistências, mas converteu apenas 32.4% dos arremessos de quadra em cerca de 16 minutos.

O Cavs já não contava com Collin Sexton, outro lesionado pelo resto da temporada. Para piorar, Darius Garland está no protocolo de saúde e segurança da liga, deixando a armação da equipe apenas com o calouro Kevin Pangos. Diante do Washington Wizards, na última quinta-feira, Pangos foi o titular. Entretanto, com a chegada de Rondo, é provável que ele volte a ter poucos minutos na rotação de Cleveland.

Para o Lakers, entretanto, a ideia é abrir espaço em seu elenco. O time californiano faz campanha ruim em 2021-22 e, com a negociação de Rondo, deverá preparar novas trocas. Talen Horton-Tucker, que só pode deixar a equipe após o dia 15 de janeiro, é um dos principais candidatos.

Cavs vai bem, Lakers abaixo do esperado

Em 2021-22, ninguém esperava, mas o Cleveland Cavaliers faz uma grande temporada. O time vem sendo atrapalhado pelo protocolo da NBA, porém ocupa o quinto lugar da conferência Leste, com 20 vitórias em 35 jogos. Por outro lado, o Lakers é apenas o sétimo no Oeste, vencendo 17 dos 36 embates.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram