Em troca, Pacers envia Malcolm Brogdon para o Boston Celtics

Armador reforça posição mais carente do time de Massachusetts

Pacers troca Brogdon Celtics Fonte: RON HOSKINS/AFP

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Indiana Pacers enviou o armador Malcom Brogdon em uma troca para o Boston Celtics. Em contrapartida, o time de Massachusetts mandou Daniel Theis, Aaron Nesmith Nik Stauskas, Malik Fitts, Juwan Morgan e a escolha de primeira rodada do draft de 2023.

Após o Celtics perder nas finais da NBA, Brad Stevens (GM da equipe) informou que iria atrás de um atleta que cuidasse da organização de jogadas. Então, Brogdon, que tem passagem pelo Milwaukee Bucks, chega para suprir uma das principais carências do elenco. Embora o time tenha enviado vários jogadores ao Pacers, nenhum deles teve tempo de quadra regular nos playoffs, incluindo Theis.

Como resultado, o Celtics deverá ter Marcus Smart jogando de ala-armador, função que exerceu nos tempos de Kemba Walker e Kyrie Irving no elenco. Além de ser um bom organizador, Brogdon é ótimo arremessador e, também, defensor, uma das principais características do time de Ime Udoka.

Leia mais

Brogdon atuou em apenas 36 jogos na temporada passada, por conta de lesões. No entanto, ele retornou às quadras em fevereiro, mas a direção do Pacers optou por não utilizar mais o jogador, dando mais minutos para Tyrese Haliburton. Em 2021-22, ele obteve médias de 19.1 pontos, 5.9 assistências, 5.1 rebotes, mas converteu somente 31.8% nos arremessos de três (embora tenha 37.6% de aproveitamento na carreira).

Já se esperava que o Pacers realizasse uma troca envolvendo Malcolm Brogdon, mas a chegada do armador no Celtics foi surpreendente. Além de tudo, o Celtics ainda possui uma trade player exception, avaliada em US$17.6 milhões. Ou seja, a diretoria ainda pode utilizar a TPE para futuras negociações.

Mais cedo, o time de Boston fechou com o veterano Danilo Gallinari.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários