Estas são as opções de trocas por Kyrie Irving

Armador do Brooklyn Nets pode não seguir na equipe para a próxima temporada

opções trocas Kyrie Irving Fonte: NATHANIEL S. BUTLER/AFP

A offseason da NBA se aproxima e os rumores crescem a cada dia. Hoje, listamos quais são as melhores opções de trocas pelo armador Kyrie Irving, do Brooklyn Nets.

A situação de Kyrie Irving com o Brooklyn Nets é preocupante. Embora o astro tenha feito ótimos números na fase regular, ele participou de apenas 29 partidas. Problemas fora das quadras impediram que ele ajudasse a equipe de forma consistente e, quando chegou aos playoffs, Irving não teve as performances imaginadas. O atleta quer estender o contrato para um compromisso máximo, mas a diretoria do Nets tem dúvidas se ele terá o compromisso desejado pela equipe. Então, provavelmente, o time não vai oferecer tal acordo, o que coloca sua permanência em cheque.

Publicidade

O time está entre a cruz e a espada. Se Irving optar por deixar seu contrato e simplesmente sair para outra equipe, o Nets não tem espaço na folha salarial para acomodar um novo astro no elenco. Então, uma troca para o destino que ele quiser, via sign and trade, quando ele assina com a franquia atual e, em seguida, é negociado, passa a ser a melhor opção para não ficar sem nada nas mãos.

Veja as melhores opções de trocas por Kyrie Irving

Los Angeles Lakers

Sem uma extensão de contrato no Brooklyn Nets, a diretoria pensa em aceitar várias opções de trocas por Kyrie Irving. Entre um dos interessados estaria o Los Angeles Lakers. Mas quem o Lakers tem para oferecer? Russell Westbrook, com quem Kevin Durant, o outro astro da equipe do Brooklyn teve problemas após saída do Oklahoma City Thunder. No entanto, Westbrook vai entrar em seu último ano de contrato.

Publicidade

O que ajudaria o caso dos dois times é o seguinte: se LeBron James abrir as portas do Lakers para Irving, a negociação é bem possível. Ele chegaria com o aval do principal jogador da franquia, com quem conquistou um título pelo Cleveland Cavaliers. E sabe-se que o valor de mercado por Irving não é lá essas coisas. Embora seja um grande jogador, os problemas extra-quadra deixam uma grande dúvida na cabeça de dirigentes rivais.

Portanto, se o Lakers quiser “assumir a bronca”, é aquela coisa de alto risco, alta recompensa. Se Irving jogar o que sabe e conseguir manter a cabeça no lugar, ali tem um dos melhores atletas da NBA.

Para o Nets, no entanto, é um problema que pode ser uma solução. Receber Westbrook hoje não é um dos melhores negócios pelo seu alto salário. Mas o jogador é capaz de produzir, caso esteja no comando das jogadas. No Lakers, ele ficou abaixo de seu esperado porque não tinha a bola nas mãos na maioria das jogadas. Se ele for para o Nets, Durant é o oposto de LeBron e ele permite que o jogo não fique centralizado apenas nele, até por sua característica no arremesso de três.

Publicidade

Então, pode não ser uma negociação provável, mas é possível e boa para os dois lados.

Sacramento Kings

Bem, o Sacramento Kings precisa dar um jeito na vida e, talvez, a solução para isso seja ter um astro do tamanho de Kyrie Irving em seu elenco. Para uma troca acontecer, entretanto, o time californiano terá de enviar peças importantes, como De’Aaron Fox e Harrison Barnes. Enquanto o primeiro quase saiu em diversas negociações na trade deadline, Barnes é desejado por diversos times.

Publicidade

Neste caso, o Nets teria dois jogadores muito bons, embora não sejam astros. Fox e Barnes podem contribuir muito no ataque, mas o ala tem capacidade defensiva apurada e poderia ajudar a equipe no quesito. Vale lembrar que o Nets foi muito criticado por atacar em demasia, mas defender pouco. Talvez, Barnes seja uma das respostas para isso.

Em contrapartida, o Kings poderia mirar nos playoffs pela primeira vez, desde 2005-06. Irving é um cara que faz isso com o time, com sua capacidade ofensiva. E, ao lado de Domantas Sabonis, o armador poderia formar uma dupla de muito impacto.

Publicidade

Claro, o Kings não vem sendo opção para muitos astros nos últimos anos, mas Irving poderia encarar isso como um desafio para a sua carreira.

 

Leia mais!

Estas são as opções de trocas por Zach LaVine
Estas são as opções de trocas por Rudy Gobert
Aqui estão as opções de trocas por Russell Westbrook

Publicidade

 

Charlotte Hornets

Kyrie Irving chegaria ao Charlotte Hornets por Terry Rozier, Gordon Hayward e PJ Washington. Embora o Hornets esteja “entregando” três titulares em uma negociação assim, vale lembrar que Washington vai entrar em seu último ano de contrato, Hayward perde muitos jogos por lesão e Rozier é jogador de um lado só da quadra.

Publicidade

Mas vamos imaginar que a troca aconteça.

Irving jogaria ao lado de LaMelo Ball e o Hornets teria a melhor dupla de armação da NBA. O time já vai dar um caminhão de dinheiro para Miles Bridges ser a terceira opção ofensiva e Kelly Oubre ganharia ainda mais espaço. Falta um pivô melhor que Mason Plumlee, mas isso pode ser resolvido na noite do draft. A equipe possui as escolhas 13 e 15 e poderia oferecer tal pacote por uma pick mais alta. Sabendo que o recrutamento possui vários bons pivôs, a chance pode estar ali. O Portland Trail Blazers, por exemplo, seria um parceiro ideal, já que a equipe pensa em abrir mão da sétima escolha.

Publicidade

Por fim, o Nets contaria com novas opções ofensivas, enquanto Washington poderia ser uma força defensiva que o time tanto precisa. O jogador evoluiu muito no quesito em 2021-22 e foi bastante elogiado pelo técnico James Borrego, demitido recentemente.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários