Estes times vão para o tank na próxima temporada da NBA

Confira quais equipes devem brigar por escolhas altas no próximo draft

Quando os times não possuem necessariamente o bastante para brigarem pela parte de cima da tabela na NBA, sabemos que alguns deles vão para o tank na próxima temporada. Ou seja, querem brigar pelas primeiras escolhas do próximo draft. Por conta do play-in, não chega a ser uma “obrigação”, mas algumas equipes entendem que não conseguem lutar por playoffs de forma natural.

Pensando nisso, acreditamos que oito times vão para o tank na temporada 2022/23 da NBA. Muito por conta de perdas de atletas na offseason, alguns elencos não possuem o suficiente, mas acabam entrando na repescagem. Em 2021/22, o San Antonio Spurs, por exemplo, foi ao play-in sem querer. Literalmente.

Então, confira quais times devem ir ao tank na próxima temporada da NBA.

Publicidade

San Antonio Spurs

times tank temporada NBA

MICHAEL GONZALES/AFP

Embora o San Antonio Spurs tenha uma história vasta de conquistas, o time texano já queria o tank na temporada passada. E olha que se esforçou para isso, trocando um de seus melhores jogadores, o ala-armador Derrick White com o Boston Celtics. No entanto, outros times foram além e simplesmente não conseguiram se classificar para a repescagem. Sim, estou falando do Los Angeles Lakers.

Mas o Spurs entrou na offesason enviando o armador Dejounte Murray ao Atlanta Hawks. E Murray era o melhor nome da equipe desde a saída de DeMar DeRozan para o Chicago Bulls. Ou seja, o time está pensando apenas no futuro.

Publicidade

E que futuro, né?

Por Murray, o Spurs recebeu três futuras escolhas de primeira rodada do Draft (2023, 2025 e 2027). Além disso, o Spurs terá o direito de trocar as escolhas de primeira rodada com o Hawks, no recrutamento de 2026.

Então, olhando para o atual elenco do Spurs, a gente sabe que não vai a lugar algum e, ainda, o time pensa em trocar o pivô austríaco Jakob Poeltl. Keldon Johnson, no entanto, segue.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários