James Harden ainda não está em sua forma ideal, mas teve atuação para lembrar dos tempos de MVP para o Brooklyn Nets nessa sexta-feira. O astro anotou 39 pontos e 12 assistências na vitória contra o New Orleans Pelicans, acertando 11 de 18 arremessos de quadra. Ele ainda converteu seis tiros de longa distância e foi 15 vezes à linha dos lances livres, segunda maior marca do “Barba” na competição. 

 

“Eu estou recuperando minha forma de MVP da liga. Já sabia, afinal, que não demoraria muito tempo. Esse é o nível mais alto do esporte, com os mais talentosos jogadores do mundo, então não é fácil para mim. Não é apenas entrar em quadra e fazer o que faço. É preciso muito trabalho, sobretudo, para jogar no nível em que estão acostumados a me ver”, afirmou o craque, eleito jogador mais valioso da liga em 2018. 

Foi a primeira atuação de 30 pontos de Harden na temporada, além de ter igualado sua maior marca de assistências na campanha. No entanto, o atleta de 32 anos nega-se a admitir que vinha jogando mal. “Quando faço 18 pontos em um jogo, as pessoas já se questionam o que há de errado. Ainda é uma boa pontuação, sabe? Mas tenho jogado tão bem que criei um alto padrão para mim mesmo”, avaliou o veterano. 

Momento de paciência 

A maior pontuação da carreira do astro acontece uma noite após ter registrado o terceiro triplo-duplo da temporada. Todos os TDs, inclusive, aconteceram nos últimos sete jogos da equipe. É um processo de recuperação para um atleta que não pode treinar nas férias por causa de uma lesão na coxa. O treinador Steve Nash prega que o Nets precisa ter paciência com Harden na jornada até a retomada da forma de MVP da liga.  

“Nós precisamos ser pacientes com James. Eu acho que ainda tem um pouco a melhorar antes que sinta-se totalmente em forma. Há o condicionamento físico, ritmo e, por fim, confiança. Leva tempo para que tudo isso volte, mas ele estava ótimo hoje. Aliás, vem jogando muito bem na semana passada. Não quero empolgar-me, claro, mas ele está evoluindo no sentido certo”, avaliou Nash, projetando só crescimento para o craque.  

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER