Kristaps Porzingis vive, talvez, o seu melhor momento vestindo o uniforme do Dallas Mavericks. O atleta letão foi um dos principais beneficiados pela mudança no comando técnico da equipe, após Jason Kidd assumir a cadeira de Rick Carlisle. Mas não é só isso que explica a subida de produção do ala-pivô. O próprio Porzingis reconhece que a melhor sintonia recente com Luka Doncic vem ajudando-o a jogar melhor no Mavericks. 

 

“Acredito que Luka e eu estamos nos comunicando mais. Isso é bastante importante, em síntese. Tivemos um bom início de temporada e, acima de tudo, adoro jogar ao seu lado. Ele é o tipo de talento que torna qualquer um agradecido, pois faz o jogo mais fácil para todos ao seu redor. É um jogador que presta muita atenção em todos e importa-se com tudo”, contou o titular texano, em entrevista ao site oficial da NBA. 

A declaração de Porzingis ajuda a soterrar meses de especulações sobre a sua relação com Doncic. Jornalistas chegaram a sugerir que o ala-pivô pensava ser “boicotado” ao lado do craque esloveno, pois acreditava ser tão bom e promissor quanto o seu colega. Embora nunca tenha confirmado esses rumores, ele revelou que ambos tiveram que trabalhar para melhorar a comunicação entre si nos últimos tempos. 

“Os problemas aparecem quando não há comunicação sobre tudo o que acontece, então estamos aprendendo com essa situação. Era um detalhe em que precisávamos investir, mas alguém tinha que dar o primeiro passo. Tudo gira em torno de estabelecer o canal aberto de comunicação, afinal. Simples assim”, resumiu o jogador europeu, admitindo um esforço mútuo para fazer a parceria funcionar em quadra.  

De desafetos a dupla imparável

É provável que nunca saibamos se, realmente, Porzingis achou que jogar com Doncic no Mavericks era um problema para sua carreira. Agora, porém, não há dúvidas de que vê como uma rara oportunidade. “Acho que podemos formar uma das duplas mais difíceis de marcar no pick-and-roll, por exemplo. Mas é bem mais: acho que podemos ser uma das melhores parcerias da liga. Acredito piamente nisso”, finalizou o ala-pivô. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER