EUA bate Espanha no último amistoso antes das Olimpíadas

Com segundo tempo dominante, seleção norte-americana supera espanhóis antes de viagem para Tóquio

eua olimpíadas espanha amistoso Fonte: Ned Dishman/AFP

A seleção dos EUA encerrou o período de preparação em Las Vegas para as Olimpíadas da melhor forma possível: com vitória no último amistoso sobre um dos seus maiores adversários recentes, a Espanha. Os comandados de Gregg Popovich superaram um primeiro tempo complicado para dominarem os dois quartos decisivos e saírem com o triunfo por 83 a 76. Vale lembrar que a equipe ainda não contou com três jogadores: Devin Booker, Khris Middleton e Jrue Holiday, todos finalistas da NBA.  

 

Os norte-americanos começaram o jogo no controle, anotando nove dos 12 primeiros pontos da noite, mas logo viram os visitantes tomarem a vantagem comandados por uma ótima atuação de Ricky Rubio. Os espanhóis marcaram 15 dos últimos 20 pontos do período e chegaram a abrir oito pontos de frente antes do intervalo. No entanto, com duas cestas de três pontos na reta final, o time da casa conseguiu ir para o vestiário perdendo por apenas 38 a 36.  

Publicidade

No segundo tempo, porém, o Team USA emplacou seus melhores momentos em todos os jogos amistosos pré-Olimpíada: começando com uma sequência de 11 pontos sem resposta liderada por Keldon Johnson, recém-efetivado ao elenco olímpico, os atuais tricampeões dos Jogos tomaram a liderança para não olhar para trás. A diferença esteve em 16 pontos, até diminuir nos dois minutos finais e terminar em sete.   

 

Publicidade

Os EUA estreiam no torneio olímpico no próximo domingo, em Saitama, atuando contra a França. O grupo dos norte-americanos ainda inclui Irã e República Tcheca. A Espanha, por sua vez, começa a trajetória por uma medalha no dia seguinte, contra os donos da casa japoneses. A chave do time espanhol também conta com Eslovênia e Argentina.  

 

Espanha 76 x 83 EUA 

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=MUlWz-TKCVA

Espanha 

Ricky Rubio: 23 pontos
Willy Hernangomez: 11 pontos (5-6 FG) em 12 minutos
Marc Gasol: dez pontos e cinco rebotes 

Publicidade

EUA 

Damian Lillard: 19 pontos, seis assistências e quatro roubos de bola
Keldon Johnson: 15 pontos (7-9 FG) em 17 minutos
Kevin Durant: 14 pontos
Zach LaVine: 13 pontos 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários