O Fuenlabrada, da Espanha, anunciou nesta terça-feira (7) a contratação do ala Léo Meindl, que atuou pelo São Paulo na última temporada. O jogador de 27 anos assina por uma temporada com a equipe que disputa a Liga ACB, principal competição de basquete da Espanha e a liga doméstica mais forte da Europa.

Léo Meindl foi um dos destaques da última edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Defendendo as cores do São Paulo, o brasileiro obteve ótimas médias de 17.9 pontos (quarto na liga) e 7.2 rebotes (oitavo na liga). Além desses números, o ala teve um bom desempenho nos arremessos de quadra: 37.2% de aproveitamento no perímetro e 55.6% nas bolas de dois pontos.

A temporada 2019/20 foi marcante para Meindl, que quebrou diversos recordes pessoais, alcançando a marca de 26 pontos contra o Botafogo, e de 16 rebotes contra o Mogi, números inéditos em sua carreira. Para coroar o bom desempenho vestindo a camisa tricolor, Léo foi convocado para o Jogo das Estrelas de 2020, que não foi realizado devido à pandemia de Covid-19 no país. Além disso, ele é um dos indicados ao prêmio de ‘Melhor ala’ da competição.

O Fuenlabrada será a sexta equipe da carreira de Léo Meindl. O ala, que tem o passaporte italiano, coleciona passagens por Franca, Bauru, Paulistano, Oviedo (ESP) e São Paulo. Vale ressaltar que seu tempo no Oviedo foi apenas por um curto período, onde Léo treinou e atuou durante toda a pré-temporada, mas não ficou em definitivo na equipe espanhola. Em seu novo desafio na Europa, Meindl irá trabalhar com Paco Garcia, ex-treinador do Mogi.

Na última temporada, o Fuenlabrada, que representa a cidade de mesmo nome, localizada na província de Madrid, foi o penúltimo colocado da Liga ACB, com apenas cinco vitórias em 22 partidas. Conforme o Jumper Brasil noticiou, na semana passada, o time só não foi rebaixado por conta da pandemia.