Executivos, Durant e Harden decidirão futuro de Irving no Nets

Reunião com principais figuras da franquia discutirá situação do armador, que não poderá disputar jogos em casa do time

irving harden durant nets Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Brooklyn Nets está prestes a tomar uma decisão crucial para os rumos da temporada da equipe. E todas as principais figuras do time, para isso, estarão reunidas em busca de consenso sobre um ponto crítico. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, um encontro entre o dono da franquia, executivos e os craques Kevin Durant e James Harden está agendada para definir o futuro de Kyrie Irving como jogador do Nets. 

 

O armador está irredutível na convicção de não receber a vacina contra o coronavírus e, dessa forma, perderia todos os jogos como mandante da campanha. Pelas leis locais de limitação aos não imunizados, na verdade, ele estaria destinado a ser desfalque em até 44 partidas. A reunião, então, serviria para definir se a equipe aceitará ter o astro como um “participante esporádico” da temporada ou se afastá-lo é o melhor caminho. 

Publicidade

Wojnarowski apurou também que esse encontro pode ter reflexos no futuro de Irving no Nets, embora seja defendido por Durant e Harden. Não ficar à disposição de Steve Nash, afinal, seria indicativo do seu comprometimento com a organização. “Eu acho que existe muita coisa em jogo não só sobre o futuro próximo de Kyrie em Brooklyn, mas até sobre o seu status em longo prazo nos bastidores da franquia”, revelou o jornalista. 

Troca segue cenário improvável

Uma possível troca do astro, porém, não parece um cenário factível. Rumores recentes indicam que, em primeiro lugar, o problemático jogador teria valor de mercado nulo. Além disso, múltiplos repórteres apuraram que ele realmente considera aposentadoria caso seja negociado pelos nova-iorquinos. As opções da franquia, por isso, já estariam limitadas e afastá-lo pode apenas piorar uma situação ruim. 

Publicidade

Apesar de tudo, o status de Irving teve uma leve melhora nos últimos dias. Ele recebeu a liberação da prefeitura de Nova Iorque para treinar nas instalações do time, junto ao elenco, porque o local deixou de ser público para ser considerado escritório de trabalho. Nash, mesmo assim, já declarou publicamente que trabalha com a perspectiva de não contar com um de seus principais atletas por mínimo de 40 jogos na temporada. 

 
Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários