Brooklyn Nets está prestes a tomar uma decisão crucial para os rumos da temporada da equipe. E todas as principais figuras do time, para isso, estarão reunidas em busca de consenso sobre um ponto crítico. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, um encontro entre o dono da franquia, executivos e os craques Kevin Durant e James Harden está agendada para definir o futuro de Kyrie Irving como jogador do Nets. 

 

O armador está irredutível na convicção de não receber a vacina contra o coronavírus e, dessa forma, perderia todos os jogos como mandante da campanha. Pelas leis locais de limitação aos não imunizados, na verdade, ele estaria destinado a ser desfalque em até 44 partidas. A reunião, então, serviria para definir se a equipe aceitará ter o astro como um “participante esporádico” da temporada ou se afastá-lo é o melhor caminho. 

Wojnarowski apurou também que esse encontro pode ter reflexos no futuro de Irving no Nets, embora seja defendido por Durant e Harden. Não ficar à disposição de Steve Nash, afinal, seria indicativo do seu comprometimento com a organização. “Eu acho que existe muita coisa em jogo não só sobre o futuro próximo de Kyrie em Brooklyn, mas até sobre o seu status em longo prazo nos bastidores da franquia”, revelou o jornalista. 

Troca segue cenário improvável

Uma possível troca do astro, porém, não parece um cenário factível. Rumores recentes indicam que, em primeiro lugar, o problemático jogador teria valor de mercado nulo. Além disso, múltiplos repórteres apuraram que ele realmente considera aposentadoria caso seja negociado pelos nova-iorquinos. As opções da franquia, por isso, já estariam limitadas e afastá-lo pode apenas piorar uma situação ruim. 

Apesar de tudo, o status de Irving teve uma leve melhora nos últimos dias. Ele recebeu a liberação da prefeitura de Nova Iorque para treinar nas instalações do time, junto ao elenco, porque o local deixou de ser público para ser considerado escritório de trabalho. Nash, mesmo assim, já declarou publicamente que trabalha com a perspectiva de não contar com um de seus principais atletas por mínimo de 40 jogos na temporada. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER