O Flamengo anunciou, nesta terça-feira (14), a sua segunda contratação no mercado de transferências do Novo Basquete Brasil (NBB).

Depois de fechar com o argentino Luciano “Chuzito González”, e renovar os contratos de Franco Balbi, Jhonatan Luz, Marquinhos, Olivinha, Léo Demétrio e Rafael Mineiro, a equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti, que também acertou sua permanência até 2021, contratou o armador Yago Mateus para a disputa da próxima temporada.

Em suas primeiras palavras como jogador do clube carioca, o jovem de 21 anos mostrou empolgação e confiança para vestir a camisa do Flamengo.

“Sem dúvidas, representar o Flamengo vai ser muito especial, é um clube enorme, com uma torcida apaixonada e que abraça a equipe de basquete, joga junto sempre. É um clube com uma história no Brasil, no mundo, muitas pessoas que admiro estão no Flamengo e vou poder conviver novamente com eles, trabalhar de novo diariamente junto. Vai ser um privilégio. Vestir essa camisa vai ser uma sensação diferente. A expectativa é enorme, estou muito motivado em ajudar o clube a disputar todos os títulos. Poder chegar ao Flamengo e vivenciar isso vai ser algo gigante. O time vem de excelentes temporadas, eu também estou evoluindo, fazendo boas temporadas, e acho que tem tudo para ser uma combinação perfeita. Vou dar sempre o meu melhor”, afirmou Yago.

O novo reforço rubro-negro, que defendeu o Paulistano nas últimas três temporadas, chega ao Flamengo para dividir espaço com Balbi na armação do time. Em 2019-20, ele angariou médias de 16.0 pontos, 5.4 assistências e 3.0 rebotes, em quase 32 minutos de quadra.

Nessa segunda-feira (13), em sua conta pessoal no Twitter, Yago se despediu do Paulistano e fez questão de agradecer ao clube que o projetou para o basquete.

No Flamengo, Yago voltará a ser comandado pelo técnico Gustavinho. Vale lembrar que ambos foram campeões do NBB pelo Paulistano, na temporada 2017-18.

Revelado na base do Palmeiras, Yago é considerado uma das maiores promessas do basquete brasileiro e acumula convocações para a seleção adulta desde o final de 2017, incluindo a que o levou para o Mundial da China, disputado no ano passado.

https://www.youtube.com/watch?v=Tuy7N6pCFj4