“Não vou forçar saída do Bucks”, garante Antetokounmpo, após eliminação

Já não é segredo para ninguém que Giannis Antetokounmpo será agente livre ao fim da próxima temporada. Mas, para os times que sonham com a contratação do atual MVP da liga e os comentaristas que projetam seu destino freneticamente, o astro manda um recado incisivo. Ele assegura que não planeja forçar uma saída ou pedir para ser trocado pelo Milwaukee Bucks nos próximos meses.

“Isso não vai acontecer. Não vou forçar minha saída. Não pedirei para sair. Alguns olham para uma parede, viram e seguem em outra direção. Eu quero derrubá-la. Nós só precisamos melhorar, individualmente e como time, para voltarmos mais fortes na próxima temporada em busca do mesmo objetivo”, assegurou o craque, após a derrota para o Miami Heat que decretou a eliminação do Bucks.

Antetokounmpo não entrou em quadra no quinto jogo das semifinais do Leste, por conta de uma lesão no tornozelo direito sofrida na partida anterior, mas ajudou o aquecimento do time e foi uma figura participativa ao longo do duelo no apoio aos companheiros. “Não sou diferente de ninguém e, quando não posso jogar, fico na torcida. Isso é uma equipe e farei o que puder para vencermos”, cravou.

Nessa offseason, o ala de 25 anos será elegível para um contrato máximo de mais de US$250 milhões por cinco temporadas. O Bucks, que já pensa em reforços, tende a fazer a proposta e, para muitos, uma recusa do grego significaria que a saída é questão de tempo. Ele avisa, no entanto, que a lógica não é tão simples exatamente por entender que ganhar um título da NBA não é tão simples assim.

“Se conquistar um título fosse fácil, todos teriam um anel de campeão. Perdemos hoje. Todos viram que fomos eliminados. É uma decepção, mas o que podemos fazer? Só podemos continuar trabalhando, ainda mais. Tenho confiança em meus companheiros. Confio em cada um deles. Ganhar sempre foi difícil e não vai ser diferente para nós”, concluiu o recém-eleito melhor defensor da liga.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook