Fortaleza Basquete Cearense bate Caxias do Sul no NBB

Equipe de Alberto Bial conquista terceira vitória seguida em confronto parelho e decidido somente nos minutos finais

Fortaleza Basquete Cearense Caxias Fonte:

A rodada do NBB nesta quarta-feira (3) contou com apenas um jogo realizado no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Em um duelo extremamente equilibrado ao longo dos quarenta minutos, o Fortaleza Basquete Cearense bateu o Caxias do Sul por 82 a 81 e conquistou sua terceira vitória seguida na competição.

(7-18) Caxias do Sul 81 x 82 Fortaleza Basquete Cearense (13-10)


Fortaleza Basquete Cearense e Caxias do Sul protagonizaram mais um embate parelho e decidido somente nos segundos finais. Dominante na primeira metade da partida, o time de Alberto Bial diminuiu o ritmo na volta do intervalo e viu os gaúchos tomarem as rédeas do marcador. Entretanto, a vantagem construída pelos caxienses no segundo tempo foi perdida no último minuto do quarto período, deixando o resultado positivo nas mãos do Carcará, que conseguiu uma reação excepcional no clutch time e garantiu a vitória.

Publicidade

Os comandados de Alberto Bial conquistaram o triunfo no jogo individual. Desmond Holloway, principal destaque da equipe, foi o cestinha da partida com 29 pontos. Além do norte-americano, o armador Dontrell Brite também destacou-se pelo seu poderio ofensivo: 23 pontos. Schneider (12 pontos) e Mathias (13 rebotes) foram outras peças dos cearenses que tiveram uma atuação sólida nessa noite. Coletivamente, o time nordestino colecionou números razoáveis na linha de três pontos (34.6%), rebotes (26) e assistências (9), provando a baixa intensidade coletiva ao longo do embate. Em contrapartida, o aproveitamento nas bolas duplas foi alto: 72%.

Caxias, por sua vez, destacou-se pelo jogo coletivo imposto durante os quarenta minutos. Pelo time gaúcho, cinco jogadores atingiram o dígito-duplo em pontos. Um dos principais jogadores da equipe na temporada, Antônio contribuiu com 17 pontos. O jovem Túlio da Silva finalizou o revés com 15 pontos e sete rebotes. Shilton (14 pontos) dominou a área pintada em certos momentos do confronto e foi deveras importante para a atuação ofensiva dos comandados de Rodrigo Barbosa. Aproveitando 55.6% do perímetro e 49% das bolas duplas, Caxias chegou a ser ainda mais eficiente que o Fortaleza, além de liderar a batalha dos rebotes (30) e assistências (17). Contudo, pecou por excesso nos erros (16) e apresentou uma baixa intensidade, sobretudo nos minutos finais.

Publicidade

Classificação

1- Flamengo: 22 vitórias e duas derrotas
2- Minas: 21 vitórias e três derrotas
3- São Paulo: 17 vitórias e sete derrotas
4- Bauru: 15 vitórias e oito derrotas
5- Paulistano: 15 vitórias e oito derrotas
6- Fortaleza Basquete Cearense: 13 vitórias e dez derrotas
7- Unifacisa: 13 vitórias e 11 derrotas
8- Mogi: 12 vitórias e 11 derrotas
9- Corinthians: 12 vitórias e 11 derrotas
10- Franca: 11 vitórias e 13 derrotas
11- Pato Basquete: nove vitórias e 15 derrotas
12- Cerrado: sete vitórias e 17 derrotas
13- Caxias do Sul: sete vitórias e 18 derrotas
14- Pinheiros: seis vitórias e 18 derrotas
15- Campo Mourão: cinco vitórias e 17 derrotas
16- Brasília: quatro vitórias e 20 derrotas

Publicidade

Jogos da semana

04/03 (quinta-feira): Campo Mourão x Sesi Franca (17h – Web Clube e TV Local) e Flamengo x Bauru (20h – DAZN)
06/03 (sábado): Fortaleza Basquete Cearense x Corinthians (16h – TV Cultura e Facebook)

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook

Últimas Notícias

Comentários