O Philadelphia 76ers venceu o Atlanta Hawks e forçou o jogo 7 para fechar a série semifinal da conferência Leste. Entretanto, o pivô Joel Embiid ficou bastante frustrado com a arbitragem na sexta partida, mesmo com o resultado final.

“Eu só sinto que a arbitragem não marcou para os dois lados, especialmente porque um contato mínimo no armador deles [Trae Young] era falta e, quando era para a gente, nós não tínhamos o mesmo tratamento”, afirmou Embiid. “Então, eu só quero que seja marcado para os dois lados. Se você vai marcar algo do nada para o arador deles, isso deveria acontecer da mesma forma para a gente e recebermos a marcação. Comigo, parecia que nada acontecia se me tocassem quando eu estava com a bola”.

Na sexta partida, Embiid foi para a linha do lance livre em apenas quatro oportunidades e converteu três. Antes deste jogo, ele tinha uma média de 13.6 lances livres cobrados. No fim, ele ainda levou uma falta técnica, o que ele considerou muito desproporcional. Embora Joel Embiid tenha ficado frustrado com as marcações da arbitragem, o pivô obteve 22 pontos e 13 rebotes em cerca de 38 minutos, ainda se recuperando de lesão no joelho.

“Eu levei uma falta técnica por nada e eu não acho que tenha sido falta de ataque”, disse. “Eu estava apenas tentando me manter calmo e fiquei com os braços para cima. E alguém me empurrou [Young] e eu não entendi o motivo de eu ter levado a falta técnica. Mas foi isso. Eu apanhei o jogo inteiro e eu acho que não fui para o lance livre até o início do último quarto. Então, isso é tudo questionável, mas a gente venceu. É o que importa”.

A sétima e última partida da série acontece no domingo, às 21h (horário de Brasília).