“Giannis Antetokounmpo não entende o basquete”, critica Gilbert Arenas

Em comentário surpreendente, ex-armador questiona evolução do duas vezes MVP da liga como jogador

antetokounmpo arenas critica basquete Fonte: Stacy Revere / AF´P

Giannis Antetokounmpo é, certamente, um dos melhores jogadores da NBA. Afinal, aos 27 anos, já foi duas vezes MVP da liga e comandou o Milwaukee Bucks ao seu primeiro título em cinco décadas. Ainda há, no entanto, quem questione a capacidade do grego. O ex-armador Gilbert Arenas, por exemplo, critica Antetokounmpo e questionou a sua compreensão de basquete.

“Posso assistir ao seu jogo e dizer que não entende o basquete. Ele pratica o esporte e ganhou um título, legal, mas não entende. Não entende como ser ótimo ou treinar seu corpo. Vejo suas estatísticas atuando 34 minutos, mas precisa trabalhar o seu corpo para jogar mais. LeBron James joga 37 minutos hoje, enquanto Allen Iverson atuava uns 43”, disparou o ex-atleta, em edição do seu podcast.

Vale notar que, a princípio, Arenas não citou o nome do craque em seu comentário. Mas, para quem acompanhou a transmissão, a referência foi muito clara. Tanto que, diante da repercussão, o próprio veio às redes sociais para confirmar que falava de Antetokounmpo. Mais do que isso, ele ampliou as críticas e reforçou uma posição cética em relação ao líder do Bucks.

“O calouro grego adicionou alguma coisa ao seu jogo, por exemplo? Seu arremesso de três pontos, média distância e lances livres melhoraram? Não. Melhorou, então, como passador ou operando no post? Não! Ele só ficou mais forte e, assim, consegue aguentar mais trancos ao finalizar. As mesmas falhas de antes estão lá agora. Por isso, precisa aprender mais sobre o jogo”, complementou.

Leia mais

Grande diferença

O debate (não nominal) sobre Giannis começou depois de uma discussão sobre os diferentes níveis de atletas. Arenas e o auxiliar técnico do Los Angeles Lakers, Phil Handy, acreditam existir um nível acima dos jogadores de elite. Ou seja, a elite da elite. Esse patamar, a princípio, teria um grupo seleto de quatro ou cinco nomes. O ex-atleta, então, sugeriu que Antetokounmpo não faria parte disso.

“A imprensa tenta reduzir essa diferença, aliás, entre os jogadores de elite e aquele outro nível de elites, superiores. Tentam diminuir isso sugerindo que esse atleta é o melhor jogador da liga. É mentira, pois não está nem perto de ser! Essa diferença é muito grande, mas há uma ânsia por substituir quem está no topo rapidamente”, opinou o ex-atleta, novamente reduzindo o europeu.

Independente da critica de Arenas, Antetokounmpo voltou a mostrar que é um dos melhores jogadores de basquete do mundo na última temporada. Ele disputou 67 partidas e, como resultado, registrou médias de 29,9 pontos, 11,6 rebotes e 5,8 assistências. Além disso, o grego foi eleito para a lista comemorativa dos 75 melhores jogadores da história da NBA.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários