O astro Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da NBA pelo segundo ano seguido. O anúncio foi feito pela liga na tarde desta sexta-feira. Giannis levou a melhor sobre LeBron James, do Los Angeles Lakers, e James Harden, do Houston Rockets.

Com a vitória, o ala-pivô grego de 25 anos entrou para a história ao se juntar às lendas Michael Jordan (1987-88, pelo Chicago Bulls) e Hakeem Olajuwon (1993-94, pelo Rockets) como os únicos atletas a conquistarem o MVP e o prêmio de melhor jogador de defesa em uma mesma temporada.

Em eleição feita com 100 jornalistas e profissionais de mídia dos EUA e Canadá, além de uma votação online com os fãs através do Twitter (que contabilizou como se fosse um voto), o jogador do Bucks teve 85 votos de primeiro lugar e totalizou 962 pontos. O segundo mais votado foi LeBron, com 753 pontos. Harden terminou em terceiro, com 367 pontos.

Dez pontos foram concedidos aos votos de primeiro lugar, sete pontos ao segundo, cinco ao terceiro, três ao quarto e um ao de quinto lugar.

Em 2019/20, Antetokounmpo foi novamente o destaque absoluto do time de Milwaukee, detentor da melhor campanha da temporada regular, com 56 vitórias e apenas 17 derrotas. Eleito MVP da NBA pelo segundo ano seguido, o atleta grego angariou médias de 29.5 pontos, 13.6 rebotes e 5.6 assistências, em 63 partidas disputadas.

Confira como ficou a votação para o MVP da temporada 2019/20 da NBA