Giannis Antetokounmpo participa de reunião urgente com direção do Bucks

Brincadeira ou não, Giannis Antetokounmpo parece ter dado um susto nos executivos do Milwaukee Bucks ao deixar de seguir seus companheiros de time nas redes sociais. De acordo com Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, o astro teve uma reunião com a alta cúpula da franquia neste sábado. A pauta do encontro, obviamente, foi o futuro do atual MVP da liga no único time diante da possibilidade de testar o mercado em 2021. 

Haynes apurou que a reunião teve a presença de um dos donos majoritários da equipe, Marc Lasry, e aconteceu horas depois da “limpa” que o craque realizou em seus perfis pela internet. É possível que os dirigentes tenham apresentado algumas das ideias que pretendem colocar em ação para reforçar o elenco na offseason que está por vir – algumas já especulada, como a possível aquisição do astro Chris Paul. 

A participação de Lasry, por si só, já mostra uma postura mais conservadora dentro da organização do que a sensação do discurso para a imprensa. Depois da eliminação do time dos playoffs, para o Miami Heat, o mandatário do Bucks minimizou os rumores envolvendo o astro. “Não acho que Giannis deixará Milwaukee, pois fizemos tudo o que era possível para deixá-lo confortável e estamos no caminho certo”, sintetizou. 

Outro assunto que deve ter sido discutido foi a possibilidade de oferta de um contrato “supermáximo” a Antetokounmpo nos próximos meses. Ele será elegível a um vínculo prévio de US$254 milhões por cinco temporadas assim que o mercado for reaberto, mas, nos bastidores da liga, vários interessados no atleta consideram que uma recusa imediata já seria a confirmação de que ele não ficará em Milwaukee. 

Segundo Vincent Goodwill, também do Yahoo! Sports, o Heat e o Toronto Raptors são considerados favoritos à contratação do ala de 25 anos como agente livre no ano que vem. Mas, em caso de recusa da extensão, a franquia de Wisconsin pode ter a intenção de “reduzir perdas” e tentar trocá-lo. Sabe-se que, após a eliminação, o jogador deu entrevistas assegurando que não pedirá para ser negociado. 

Antetokounmpo acaba de viver a melhor temporada da carreira e, apesar do rendimento abaixo do esperado contra Miami, deverá ser confirmado como vencedor do prêmio de MVP da liga pelo segundo ano consecutivo. Ele também já foi eleito melhor defensor do ano há poucas semanas. Comandando o Bucks ao melhor recorde da NBA, o craque teve médias de 29.5 pontos, 13.6 rebotes e 5.6 assistências.   

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook