Giannis Antetokounmpo: “Ser MVP já não é mais meu foco”

Experiência de ser campeão transformou título em prioridade para duas vezes jogador mais valioso da liga

giannis antetokounmpo mvp foco Fonte: Al Bello/AFP

A discussão sobre o prêmio de jogador mais valioso da temporada está movimentada. Os dois nomes mais presentes nesse debate, certamente, são os pivôs Joel Embiid e Nikola Jokic. Mas o provável principal concorrente de ambos não parece estar muito interessado em ser reconhecido com a honraria. O craque Giannis Antetokounmpo revelou que ser MVP da liga passa longe de ser seu foco nesse momento da carreira. 

   

“Ser MVP da temporada, em suma, já não é mais o meu foco. Deu para mim, pois estou muito bem com os dois prêmios que ganhei. Não tenho aplicativos de mídias sociais no telefone, então não acompanho nada. O que realmente quero é conquistar outro título. Ser eleito MVP foi uma alegria inacreditável porque estava com minha família, mas ser campeão não tem comparação”, afirmou o astro, em entrevista ao site The Athletic. 

O ausência de foco de Giannis Antetokounmpo no prêmio de MVP, até certo ponto, é justificável porque já ganhou o troféu duas vezes. Além disso, o ala do Milwaukee Bucks já ganhou prêmios de melhor defensor da liga e atleta que mais evoluiu na temporada da NBA. Ou seja, tudo isso não é uma novidade para ele. Mas todas essas honrarias empalideceram em sua carreira quando comparadas à emoção de ser campeão.  

“Não existe emoção igual a atravessar uma cidade com 200 mil pessoas comemorando porque você trouxe esse sentimento. Pessoas diziam que tinha uns dois anos quando o Bucks foi campeão pela primeira vez, sabe? É uma alegria muito diferente, certamente. Ser MVP é um prêmio para mim, mas o título foi um prêmio para toda a cidade. Farei o que for necessário, por isso, para ganhar novamente”, garantiu o ala grego. 

Primeiro lugar 

A jornada do Bucks para defender o troféu Larry O’Brien está prestes a começar de vez, pois só quatro jogos separam o time dos playoffs. A equipe está na terceira posição do Leste, mas está na luta direta pela vice-liderança e tem chances matemáticas de ser o primeiro. Estar no topo da tabela assegura, como resultado, a vantagem de mando de quadra no mata-mata. Antetokounmpo, porém, não vê isso como algo crucial. 

“Fomos campeões quando terminamos a temporada regular em terceiro lugar, então a liderança não nos importa. Acredito que precisamos chegar em um bom momento nos playoffs para competir contra qualquer um. E não fica mais fácil estar em primeiro ou oitavo, pois todos os times são bons. Fechar a campanha na primeira posição, por fim, não faz diferença para mim”, concluiu o astro dos atuais campeões. 

 

  

Leia mais 

Isiah Thomas: “Antetokounmpo teria sido MVP da liga nos anos 1980 e 1990”
“Chegou a minha hora de ser MVP da liga”, crava Joel Embiid
Jokic “dispensa” imprensa em campanha por segundo prêmio de MVP 

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET 

Últimas Notícias

Comentários