Bucks Chris Paul

Para manter Giannis, Bucks pode tentar contratação de Chris Paul

A possível saída de Giannis Antetokounmpo na agência livre do ano que vem é o “fantasma” que vai aterrorizar os executivos do Milwaukee Bucks nos próximos meses. E, para manter o atual MVP da liga, a equipe estaria planejando tentar uma contratação das mais ousadas. De acordo com Marc Stein, do jornal The New York Times, e Brian Windhorst, da ESPN, o astro Chris Paul é um dos reforços pretendidos pelo time do Wisconsin.

O armador de 35 anos deverá ser novamente disponibilizado pelo Oklahoma City Thunder para troca na offseason, como a sequência do processo de reconstrução iniciado pela saída do treinador Billy Donovan. Uma das mais incisivas críticas ao time de Milwaukee na eliminação contra o Miami Heat, nas semifinais do Leste, foi a falta de armadores mais criativos para apoio à função de Antetokounmpo.

Um dos entraves para a negociação é a situação contratual de Paul: ele está sob contrato até junho 2022 e receberá mais de US$85 milhões em salários na soma das próximas duas temporadas. A tendência é que uma troca envolva o também armador Eric Bledsoe, mas seu vínculo mal passa de US$17 milhões anuais em vencimentos até o fim da campanha 2022-23.

Na atual campanha, comandando uma campanha absolutamente surpreendente do Thunder, Paul voltou a ser eleito para o Jogo das Estrelas registrando médias de 17.6 pontos, 5.0 rebotes, 6.7 assistências e quase 37% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook