GM do Jazz: “Donovan Mitchell não é ‘intocável’ para troca”

Justin Zanik vê jovem astro como peça central da reformulação do elenco do time, mas vê “coisas mudarem rápido” na NBA

donovan mitchell troca jazz Fonte: MELISSA MAJCHRZAK / AFP

O Utah Jazz deu início a uma reformulação em seu elenco na agência livre, depois de negociar dois titulares nos últimos dias. E, por enquanto, a direção da franquia não está pronta para comprometer-se com ninguém. Nem mesmo com o astro do elenco, na verdade. O gerente-geral Justin Zanik sinalizou que o plano do Jazz é construir em torno de Donovan Mitchell, mas uma troca sempre é possível.

“Mudanças, primeiramente, são algo inevitável nessa liga. Não estou tentando ser misterioso, pois Donovan faz parte do nosso elenco e é parte muito importante de nossos planos. As coisas, no entanto, evoluem muito rapidamente na NBA. Então, não direi que alguém é intocável aqui. Porque ninguém é. O que posso falar, hoje, é que não temos a intenção de negociá-lo”, explicou o executivo.

A estratégia do Jazz, a princípio, é reformular o elenco ao redor de Mitchell desde a saída de Rudy Gobert. Mas, nos bastidores da liga, especula-se que uma proposta pelo ala-armador nos moldes da recebida pelo pivô poderia “balançar” o time. Nem sempre, porém, recebe-se uma proposta de troca com cinco jogadores e cinco escolhas de draft por um único atleta.

Apesar do discurso “aberto”, Zanik revelou que o jovem astro está por trás de cada decisão tomada na semana passada. Ele foi consultado e, consequentemente, não se opôs a nenhum dos movimentos. “Donovan, em síntese, tem sido informado de todas as negociações que estamos realizando. Temos o seu apoio, por enquanto, em tudo o que fizemos até agora”, contou o dirigente.

Leia mais

Pedido de troca

Quem esperava que Donovan Mitchell fosse pedir troca no Jazz, aliás, não deveria ficar lá muito empolgado. É possível, afinal, que exista mais chances do atleta ser negociado pela equipe do que peça para sair. É verdade que o time vem negando consultas de múltiplos times pelo ala-armador. Mas, acima disso, o repórter Brian Windhorst apurou que ele nem pensa em solicitar uma negociação.

“Houve uma impressão no mercado que, depois da troca de Rudy, Donovan ficaria disponível também. Os dirigentes de Utah, no entanto, dizem a todos que não há interesse em negociá-lo. E, enquanto isso, o próprio atleta planeja esperar e não forçar nenhuma ação também. Então, ele simplesmente não está no mercado”, apontou o jornalista da ESPN, encerrando especulações.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários