Goran Dragic é eleito personalidade mais influente da Eslovênia em 2017

Armador liderou seleção nacional a inédito título do Eurobasket; Luka Doncic fica em segundo

Fonte: Armador liderou seleção nacional a inédito título do Eurobasket; Luka Doncic fica em segundo

A conquista do inédito título europeu de seleções pela Eslovênia transformou Goran Dragic, definitivamente, em um ídolo nacional. O armador do Miami Heat foi eleito a personalidade mais influente do país no ano passado, em votação realizada com jornalistas e profissionais de mídia locais. Ele foi o capitão e líder do time rumo à inesperada vitória no Eurobasket, sendo escolhido MVP do torneio continental.

O atleta de 31 anos faz parte do grupo de seis nomes relacionados ao esporte que encabeçam a lista. Ele foi seguido pelo parceiro de conquista e possível primeira escolha do draft, Luka Doncic. O técnico da seleção eslovena – e, agora, novo treinador do Phoenix Suns –, Igor Kokoskov, ficou em quinto lugar na votação. Ilka Stuhec (esquiadora, 3), Aleksander Ceferin (presidente da UEFA, 4) e Jan Oblak (goleiro, 5) são os outros integrantes do TOP 6.

O presidente do país, Borut Pahor, surge somente na oitava colocação na lista de influentes – atrás ainda da esposa do presidente dos EUA, Melania Trump. Dragic participou dos nove jogos da seleção no Eurobasket, registrando 22.6 pontos, 4.4 rebotes, 5.1 assistências e 1.6 roubos de bola. Ele também marcou 35 pontos na final do torneio, contra a Sérvia.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários