O Milwaukee Bucks foi a equipe de melhor recorde da conferência Leste nas últimas duas temporadas regulares, mas, chegando aos playoffs, revelou-se uma decepção. Não por acaso, a reação de analistas e fãs da NBA tem sido deixar o time de lado na temporada diante de novidades como o Brooklyn Nets. Embora muitos jogadores possam encarar isso como um desrespeito a um candidato ao título, Giannis Antetokounmpo acredita que a falta de atenção tende a ser positiva para o Bucks

“Sabemos que não estamos no centro das discussões, mas não jogamos para isso. Não jogamos para que as pessoas falem sobre nós. Estamos voando abaixo do radar. Gosto que não prestem atenção em nós. Quero que deixem nosso time quieto, pois eu nunca gostei dos holofotes. Acredito que os comentários de todo mundo só sirvam para criar pressão enquanto simplesmente fazermos o nosso trabalho”, afirmou o atual MVP da liga, em entrevista recente à ESPN.

A diminuição da atenção ao Bucks também se relaciona com os próprios resultados da equipe atualmente: os comandados de Mike Budenholzer ocupam “apenas” a terceira posição do Leste nessa campanha, dois jogos atrás de Nets e Philadelphia 76ers. Eles perderam 17 das 49 partidas realizadas até agora, o mesmo número de derrotas que sofreram na temporada passada inteira. Antetokounmpo não vai reclamar da ausência de imprensa nacional no dia a dia do elenco.

“É ótimo que passemos despercebidos porque ajuda a focar no que realmente interessa. Só queremos treinar duro, aproveitar a convivência uns com os outros, jogar basquete em alto nível e conquistar as vitórias. Haverá momentos em que falarão de nós. Outras vezes, não seremos tão comentados assim. Isso não deve influenciar o nosso trabalho, mas minha preferência é que deixem-nos quietos”, reforçou o craque, que tem médias de 28.8 pontos, 11.4 rebotes e 6.2 assistências na atual campanha.

Milwaukee pode não soar tão assustador quanto anteriormente, mas, do ponto de vista coletivo e individual, parece estar alçando voo aos poucos: conquistou 11 vitórias nos últimos 14 jogos, Jrue Holiday acaba de ser eleito melhor jogador da semana passada no Leste e Antetokounmpo consolida-se novamente como candidato ao prêmio de atleta mais valioso da liga. Continuando assim, o craque grego não poderia se importar menos com o que é dito sobre a equipe por aí.

“O ponto mais importante para mim é que não precisamos que fiquem falando de nós. O nosso objetivo é o título, não ser assunto para os outros. E, independentemente do que aconteça, nós vamos continuar fazendo exatamente o que já temos feito na temporada. Seguiremos jogando basquete da forma certa para vencermos jogos e sermos campeões. No fim das contas, isso é tudo o que importa”, cravou Giannis Antetokounmpo, sem exigir atenção ou reconhecimento de ninguém para o Bucks.