A NBA anunciou nessa segunda-feira (01) que os craques James Harden e Nikola Jokic foram eleitos os melhores jogadores da última semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A premiação levou em consideração os jogos disputados e atuações entre os dias 25 e 31 de janeiro. Essa é a 25a vez que o “Barba” receberá a honraria, enquanto o sérvio vai ser premiado pela oitava oportunidade – e a segunda semana consecutiva. 

Harden comandou o Brooklyn Nets em uma semana com três vitórias em quatro jogos, mas não entrou em quadra na derrota única da equipe. Ele registrou médias de 25.3 pontos, 7.3 rebotes e 11.3 assistências, convertendo 56.8% dos tiros de quadra que tentou no período e 55% dos arremessos de longa distância. No triunfo sobre o Atlanta Hawks, na quarta-feira passada, ele distribuiu 15 assistências e voltou a quebrar recorde histórico da franquia em um jogo. 

Jokic também liderou a sua equipe, o Denver Nuggets, a resultados positivos em três de quatro partidas disputadas no período. O pivô de 25 anos marcou 30.8 pontos, pegou 10.8 rebotes e distribuiu 4.2 assistências, acertando 62.3% dos arremessos de quadra tentados nesse período. No último domingo (23), ele igualou seu recorde pessoal de pontuação ao anotar 47 pontos na vitória sobre o Utah Jazz – que vinha de 11 vitórias consecutivos. 

Confira a lista de vencedores do prêmio de melhor jogador da semana na NBA até o momento:  

Semana   Leste   Oeste  
1   Domantas Sabonis (Pacers  Brandon Ingram (Pelicans 
2   Tobias Harris (76ers)   Stephen Curry (Warriors)  
3   Jayson Tatum (Celtics  Luka Doncic (Mavericks)  
4  Kevin Durant (Nets)  Damian Lillard (Blazers) 
5  Joel Embiid (76ers)  Nikola Jokic (Nuggets) 
6  James Harden (Nets)  Nikola Jokic (Nuggets) 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook