A NBA confirmou nessa segunda-feira (22) que os craques James Harden e Damian Lillard foram escolhidos os melhores jogadores da última semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A premiação levou em conta os jogos disputados e atuações entre os dias 15 e 21 de fevereiro. Essa é a 25a vez que o armador do Brooklyn Nets recebe a honraria semanal da liga, enquanto o ídolo do Portland Trail Blazers é reconhecido pela décima oportunidade. 

Harden comandou mais uma ótima semana do Nets, que venceu seus quatro jogos na semana e assumiu a vice-liderança da conferência. Ele registrou médias de 31.8 pontos, 9.0 rebotes e 10.8 assistências, além de converter 48.6% de acerto nos arremessos de longa distância. O ala-armador, que chegou ao time nova-iorquino no mês passado, teve duplos-duplos nas quatro partidas do período e só não distribuiu dez assistências em três de suas 18 partidas pela equipe do Brooklyn até agora.  

Lillard, por sua vez, liderou o Blazers a dois resultados positivos em três compromissos na semana. O experiente craque, que está entre os candidatos ao prêmio de MVP da liga, anotou 36.6 pontos, 5.7 rebotes e 12.7 assistências nas três partidas, acertando ainda 40.4% dos arremessos de três pontos tentados e 19 de 20 lances livres nesse intervalo. Na quarta-feira passada, em vitória contra o New Orleans Pelicans, o astro tornou-se o primeiro atleta em 35 anos a ter uma atuação com mínimo de 40 pontos e 15 assistências em um jogo pelo time do Oregon. 

Confira a lista de vencedores do prêmio de melhor jogador da semana na NBA até o momento:  

Semana   Leste   Oeste  
1   Domantas Sabonis (Pacers  Brandon Ingram (Pelicans 
2   Tobias Harris (76ers)   Stephen Curry (Warriors)  
3   Jayson Tatum (Celtics  Luka Doncic (Mavericks)  
4  Kevin Durant (Nets)  Damian Lillard (Blazers) 
5  Joel Embiid (76ers)  Nikola Jokic (Nuggets) 
6  James Harden (Nets)  Nikola Jokic (Nuggets) 
7  Giannis Antetokounmpo (Bucks)  De’Aaron Fox (Kings) 
8  Saddiq Bey (Pistons)  Devin Booker (Suns) 
9  James Harden (Nets)  Damian Lillard (Blazers)