James Harden: “Mavericks tem um jogador especial em Doncic”

Após duelo do Nets contra equipe de Dallas, armador nova-iorquino impressiona-se e faz elogios ao jovem astro texano

melhores jogadores anos nba Fonte: AFP Photo

A partida entre Dallas Mavericks e Brooklyn Nets, nesse sábado, promoveu o confronto de dois dos principais jogadores da liga na atualidade. E, depois do duelo, o respeito de parte a parte ficou evidenciado nas entrevistas coletivas. O astro James Harden admitiu os consideráveis paralelos entre o estilo de jogo de ambos e elogiou o Mavericks por ter conseguido um talento especial dentro da NBA atual em Luka Doncic 

“Existem algumas similaridades entre os nossos jogos, com certeza. Luka não deixa que ninguém apresse-o e consegue tudo o que quer em quadra. Isso é bastante raro em um cara ainda tão jovem. Ele dita o ritmo e controla as ações como poucos. Todos sabemos que há um futuro muito, mas muito brilhante para esse garoto. Dallas tem um jogador especial”, exaltou o armador do Nets, depois da derrota para o Mavs por 115 a 98. 

Lendas como Magic Johnson e Larry Bird são constantemente citados quando discute-se comparações para Doncic, mas, ao limitarmos ao basquete atual, Harden é o nome que vem à mente instantaneamente. O ala-armador, que completa 22 anos de idade nesse domingo, já reconheceu que um dos atletas que mais gosta de assistir para refinar seu jogo e adicionar novos “truques” é exatamente o armador nova-iorquino. 

“É difícil de explicar quando alguém como James fala sobre você com elogios e esse nível de reverência. É simplesmente incrível para mim. Realmente agradeço suas palavras. Ele é um daqueles caras que acompanho sempre, um jogador simplesmente inacreditável e realmente especial também. É um exemplo para o meu jogo”, retribuiu o jovem craque, que será titular no Jogo das Estrelas pela segunda vez na carreira nesse ano. 

A função especial que ambos exercem em suas equipes também aproxima os jogadores: Doncic é o ponto central do ataque do Mavericks, assim como Harden é o organizador principal do Nets. Ambos estão entre os quatro atletas da liga que anotam médias de 25 pontos e oito assistências por jogo na temporada, ao lado de Trae Young e Nikola Jokic. Para Rick Carlisle, as semelhanças entre os dois jogadores são muito evidentes. 

“James tem jogado em situações, nos últimos anos, onde os ataques realmente focam-se em sua habilidade de criação. Nossa equipe faz algo similar em torno de Luka, mas nosso estilo de jogo é um pouco diferente daquilo que Houston e Brooklyn gostam de praticar. Mas, sem importar as diferenças de cenários, ambos são atletas geracionais. Definitivamente, não há dúvidas sobre isso”, concluiu o experiente treinador. 

 

Últimas Notícias

Comentários