O Atlanta Hawks fechou a contratação do ala Danilo Gallinari, um dos agentes livres mais cobiçados nesta offseason. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o contrato tem duração três temporadas e o valor de US$ 61,5 milhões.

Após duas boas temporadas livre de lesões graves, atuando por Los Angeles Clippers e Oklahoma City Thunder, o veterano teve seu nome vinculado à diversas equipes e chegou a afirmar que iria priorizar chances de título na hora de escolher sua equipe. No entanto, o Hawks aproveitou o grande espaço disponível na folha salarial e ofereceu o maior contrato da história para um jogador acima de 30 anos que nunca foi para o Jogo das Estrelas.

Gallinari chega ao Hawks para ser uma presença veterana de impacto em um time jovem. A chegada do ala faz parte do plano da diretoria de fortalecer o elenco liderado por Trae Young e voltar a brigar por uma vaga nos playoffs na conferência Leste.

Essa é a quinta equipe do jogador de 32 anos. Em 2019-20, atuou em 62 partidas e angariou médias de 18.7 pontos, 5.2 rebotes e 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância, em pouco mais 29 minutos de ação por jogo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook