James Harden foi o jogador que dominou os rumores no mercado da NBA nos últimos meses, após o seu inesperado pedido de troca do Houston Rockets. O péssimo início de temporada do Washington Wizards, porém, começa a trazer um nome conhecido de volta ao centro das especulações. De acordo com o analista Kevin O’Connor, do portal The Ringer, o Miami Heat continua a monitorar a disponibilidade do astro Bradley Beal para troca e vê a perspectiva de uma negociação aumentar novamente. 

O’Connor apurou que o time da Flórida, na verdade, segue observando a situação dos dois astros como possíveis reforços e estuda explorar cenários de negócio por ambos, vendo-os como “substitutos” para a (frustrada) tentativa de contratar o MVP Giannis Antetokounmpo na agência livre de 2021. As tratativas pelo craque do Rockets, no entanto, estão estagnadas pelo alto retorno exigido pelos texanos. O ala-armador do Wizards, nesse sentido, sempre foi visto como a provável opção mais acessível. 

Alguns obstáculos óbvios já conhecidos voltam a aparecer na esperança do Heat poder contratar Beal. A direção de Washington continua a demonstrar pouco interesse em negociar o astro, um dos pouquíssimos destaques do time na temporada, e um pedido de saída do cestinha da NBA no momento ainda parece uma perspectiva improvável. Além disso, o Heat é limitado em transações por só poder oferecer os direitos de suas escolhas de primeira rodada de draft de 2027 em diante. 

A tendência é que uma negociação por qualquer um dos dois astros force o Heat a tomar decisões importantes, como a disposição em abrir mão de atletas estratégicos do elenco – como o jovem Tyler Herro, o arremessador Duncan Robinson e o calouro Precious Achiuwa. Beal, de 27 anos, participou de dez das 11 partidas do Wizards – com apenas três vitórias – registrando médias de 34.9 pontos (com 49.4% de acerto nos arremessos de quadra), 5.3 rebotes, 5.0 assistências e 1.4 roubos de bola. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook